HQ/Livros

Notícia

DC Comics | Reboot inclui repaginada de Amanda Waller

Visual mudará para respeitar os filmes?

17.09.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Um remodelação completa e imprevista para os leitores da DC Comics causou choque esta semana. Amanda Waller, a personagem que quase sempre esteve à frente do Esquadrão Suicida, ressurgiu na nova série do grupo - mas de corpinho sarado.

Criada em 1986, a personagem ficou conhecida como uma obesa baixinha de mau humor constante sempre ligada a operações secretas do governo dos EUA e outras organizações, como a Xeque-Mate. É o mesmo corpinho e temperamento que ela teve em aparições fora dos quadrinhos, como na série Smallville (interpretada por Pam Grier) e no desenho animado Liga da Justiça Sem Limites.

Amanda Waller

A nova versão sarada e desenhada por Federico Dallocchio, porém, parece ser baseada na versão da personagem que apareceu no filme Lanterna Verde, em que ganhou o corpo da atriz Angela Bassett.

Na primeira edição de Suicide Squad, ela aparece num único quadro na última página da edição. Confira na galeria. Em entrevista ao Bleeding Cool, o roteirista Adam Glass confirmou que Waller não passou por plásticas, e sim foi reiniciada do zero. E ainda declarou: "Amanda Waller não é definida pelo tamanho, mas pela atitude, e isso ela ainda tem aos montes."