HQ/Livros

Notícia

DC Comics pode zerar a numeração de suas HQs em nova reformulação

Heróis em evidência na TV e no cinema devem puxar a fila das séries a partir de junho

25.01.2016, às 13H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Em maio de 2016, as séries da DC Comics que foram relançadas com a reformulação editorial Novos 52, de 2011, chegarão às suas edições de número 52. Segundo o Bleeding Cool, a editora vai aproveitar essa marca para zerar a numeração dos seus títulos e promover em junho outro rearranjo editorial.

Essa mudança não implica, necessariamente, um reboot da cronologia do Universo DC, mas mudança em periodicidade - algumas revistas se tornariam quinzenais - e em títulos das séries. O line-up ficaria ainda mais ligado aos nomes que estão em evidência no cinema e na TV, com Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Arlequina/Esquadrão Suicida puxando a fila. Séries como Flash e Green Arrow devem continuar, já que os personagens estão em evidência na TV.

Os co-publishers da editora, Dan DiDio e Jim Lee, tuitaram uma imagem misteriosa com o que pode ser o teaser da reformulação editorial. A imagem diz apenas "renascimento" (uma expressão que a DC já usou nas minissérie Flash: Rebirth e Green Lantern: Rebirth, quando Barry Allen e Hal Jordan voltaram à continuidade principal do Universo DC):

Mais informações devem sair nos próximos dias.