HQ/Livros

Notícia

DC Comics | Editora vai começar a vender HQs para Kindle Fire

Mas dispositivo reproduz páginas em tamanho menor que o formatinho brasileiro

01.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Com o anúncio do Kindle Fire durante a semana, o dispositivo de leitura digital da loja Amazon ficou mais amigo dos quadrinhos: vai começar a reproduzir cores. E um dia após o anúncio, a primeira editora a aproveitar a novidade já se pronunciou: é a DC Comics, que vai começar com 100 de seus títulos disponíveis exclusivamente para o aparelho.

Kindle Fire

Jim Lee e seu Kindle Fire

São coletâneas e graphic novels, mas não revistas mensais. No blog oficial da editora há a lista completa, que inclui histórias recentes de Batman, todos os volumes de séries como Sandman, Fábulas e Y: O Último Homem e coleções de Daytripper, V de Vingança, Crise de Identidade, entre outros.

Com exceção de A Liga Extraordinária (por questão de direitos), todos os álbuns podem ser comprados de qualquer parte do mundo. Por enquanto estão em pré-venda Watchmen e Superman: Earth One, a US$ 9,99 cada (R$ 18,50) - eles serão disponibilizados em 15 de novembro, mesma data em que o Kindle Fire começa a ser vendido.

Embora Jim Lee apareça orgulhoso mostrando seu aparelho já com Superman: Earth One - e a própria Amazon use imagens de Watchmen na divulgação geral do produto -, há um porém: a tela de 12x19cm é menor que a do nosso "formatinho" (13x21cm), o que reduz consideravelmente as páginas originais. Para quem não tem olhos com microscópio (e não é purista da linguagem das HQs, que exige ver a página inteira), o jeito vai ser ler quadro a quadro, recurso que fará parte das edições digitais via clique duplo.