HQ/Livros

Notícia

DC Comics | Editor-chefe diz que personagens da editora não vão se casar

Regra vale para todos menos Homem-Animal

12.10.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

De acordo com o Bleeding Cool, um fã da DC Comics resolveu questionar o editor-chefe Bob Harras durante um painel na New York Comic Con sobre a política da editora quanto a casamentos: aparentemente todos os heróis da DC estão proibidos de subir ao altar. E o surpreendente é que Harras confirmou:

batwoman

"Nos Novos 52, queremos surpresa. Queremos que aconteçam coisas inesperadas com os romances, com os relacionamentos. O que pedimos no geral é que não queremos que nossos personagens se joguem em relacionamentos estáveis. O único personagem que atualmente está casado é Buddy Baker, o Homem-Animal, pois isso é parte integrante do personagem."

A proibição do casamento de Batwoman com sua parceira Maggie Sawyer foi motivo da desistência dos autores J.H. Williams III e W. Haden Blackman a permanecer na série da personagem. Recentemnte, a série do Aquaman revelou que ele e a personagem Mera não são casados (eram em cronologias anteriores).

Já o Homem-Animal mencionado por Harras atualmente está separado da esposa na sua série, que tem tramas envolvendo os poderes de Buddy Baker transmitidos para seus familiares.