HQ/Livros

Notícia

DC Comics | Duas séries dos Novos 52 trocam de escritor

Um sai por livre e espontânea vontade; do outro ainda não se sabe

20.09.2011, às 15H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

John Rozum, o co-escritor de Static Shock, e J.T. Krul, o escritor de Green Arrow, são as primeiras baixas entre os autores que participam do reboot da DC Comics. O primeiro está abandonando a série por vontade própria; o outro ainda não se pronunciou, mas parece apenas ter sido substituído.

[ATUALIZADO, 20/9] J.T. Krul explicou que deixa a série do Arqueiro Verde para assumir outro projeto na DC Comics, do qual ainda não pode falar. E continuará escrevendo a série do Capitão Átomo.

Green Arrow

Rozum declarou em seu blog pessoal, na semana passada, que sua saída não tem nada a ver com decisões editoriais quanto ao personagem Static, nem com a DC em si. Declara, inclusive, que está fazendo novos projetos com a editora. Bob Harras, editor-chefe da DC, escreveu no blog oficial da editora confirmando a saída de Rozum e que já conversou com o escritor sobre estes novos projetos. Static Shock segue com Scott McDaniel nos desenhos e colaborando nos roteiros - a DC não anunciou se Rozum será substituído, nem até que edição já havia entregue roteiros.

Quanto a Krul, ele é substituído pela dupla Keith Giffen e Dan Jurgens (Jurgens também desenha a série) a partir da edição 4, de dezembro. O autor, porém, continua a trabalhar com a DC escrevendo a série do Capitão Átomo.

Entre as dificuldades de trabalho com a DC já mencionadas por outros autores está a cobrança cada vez mais ferrenha quanto ao cumprimento de prazos - as séries agora têm que sair mensalmente, mesmo que isto signifique substituir escritor ou desenhista. No caso de Rozum, também pode haver problemas com a DC relativos à série Xombi, que ele vinha escrevendo antes do reboot e que não foi renovada, apesar do sucesso de crítica.