Divulgação/DC Comics

HQ/Livros

Notícia

DC Comics cria selo de HQs de terror chefiado por Joe Hill

Novo selo será composto por cinco minisséries que serão lançadas a partir de outubro

27.06.2019, às 16H15.

A DC Comics anunciou o lançamento de Hill House Comics, um selo de HQs de terror chefiado por Joe Hill (via PW). A primeira leva dessa linha editorial será composta por cinco minisséries originais que serão lançadas nos EUA em outubro para celebrar o Halloween. De acordo com Hill , o atual momento do horror na cultura pop é uma grande inspiração para as obras:

“Qualquer um que esteja prestando atenção sabe que estamos no meio de uma nova era de ouro do horror: filmes como Corra!, Hereditário, Corrente do Mal e o bom e velho It - A Coisa, elevaram o nível. Ao mesmo tempo, séries como The Terror da AMC e Stranger Things da Netflix despedaçaram noções preconcebidas sobre o que é possível em relação a terror episódico na TV. Há muita coisa incrível acontecendo nos quadrinhos, é claro - em um campo de criatividade ilimitada e visionários malucos sempre há coisa incrível acontecendo - mas me deixa sedento por mais.”

Além de comandar o selo, Joe Hill assina o roteiro de Basketful of Heads, HQ com arte de Leomacs, e Plunge, com artista ainda a ser anunciado. Mike Carey (Lúcifer e Sandman) escreve The Dollhouse Family, quadrinho desenhado por Peter Gross (Livros da Magia). The Low, Low Woods tem roteiros de Carmen Maria Machado (Her Body and Other Parties) com desenhos de Dani (2000 AD) e Daphne Byrne é escrita por Laura Marks (Bethany) com arte do veterano Kelley Jones (Batman, Monstro do Pântano). Confira as capas abaixo:

As HQs ainda não tem data para chegar ao Brasil.