Quando chegou à DC Comics, em 2002, Dan DiDio era um ilustre desconhecido dos quadrinhos que, subitamente, virou vice-presidente editorial e co-roteirista de Superboy. De lá para cá, um dos principais cabeças da DC na última década atraiu inúmeras controvérsias - os fãs queriam que ele morresse e sua demissão esteve quase confirmada; mas acabou sendo promovido a publisher - e mantém o cargo devido a uma lista de acertos.
Batman Silêncio
DC Crise de Identidade
Lanterna Verde Renascido
São estes acertos que DiDio comentou em uma mensagem postada no Facebook comemorando seus dez anos de DC. Os dez trabalhos que ele considera seus pontos altos são:
1. Batman: Silêncio - na qual não esteve envolvido desde o início, mas já estava na DC quando começou a sair.
2. Crise de Identidade - a controversa minissérie de Brad Meltzer e Rags Morales com um crime hediondo entre a comunidade de heróis DC, "que capturou a paranoia e a intranquilidade do mundo pós-11/9", segundo DiDio.
4. Superman/Batman: Supergirl - a história começou a quebrar a continuidade "pós-Crise" do Universo DC ao reinstaurar a heroína como prima do Superman.
5. Contagem Regressiva para Crise Infinita - a edição especial que serviu de estopim para um Universo DC coeso em torno da saga Crise Infinita.
6. Crise Infinita.
7. 52 - DiDio diz que a ideia foi sua, a escolha de escritores e artistas foi sua, o método de produção foi ideia sua e que foi ele quem vendeu uma série semanal à editora e aos lojistas. E gostou do resultado, que atribui a deixar os autores livres para trabalhar.
8. Superman: Earth One - a graphic novel original (ainda inédita no Brasil) foi um grande sucesso de vendas.
9. Batman: Descanse em Paz e Lanterna Verde: A Guerra Sinestro. Este foi o período que DiDio diz ter sido o mais difícil de sua carreira, com vários projetos que deram errado. As duas sagas trouxeram os leitores de volta e criaram estratégia para outros lançamentos - além de terem salvo seu emprego.
10. As Novas 52.
O atual co-publisher da DC - ele divide o cargo com Jim Lee - diz que espera incluir Before Watchmen na lista em breve e que só não entraram na lista por falta de espaço: DC: A Nova Fronteira, Os sete soldados da vitória, Grandes Astros: Superman, Grandes Astros: Batman & Robin e Wednesday Comics.
Leia o texto completo de DiDio no Bleeding Cool.