CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Dougray Scott, o Coronel Jacob Kane, deixa a série

O ator interpretou o pai da protagonista nas duas temporadas

28.06.2021, às 10H17.

O ator Dougray Scott, o Coronel Jacob Kane de Batwoman, deixou a série da CW. A confirmação veio em entrevista da produtora-executiva Caroline Dries à EW. Para ela, esta era a conclusão natural para o arco dos Corvos.

"O personagem obviamente teve uma história intensa e ela estava se encaminhando para o encerramento dos Corvos, porque assumimos uma postura tão contrária à brutalidade policial nesta temporada e realmente usamos os Corvos como uma metáfora para isso. Para nós, a história só poderia terminar bem para Ryan [se os Corvos] acabassem completamente. Não existia uma versão em que os Corvos poderiam existir que parecesse ok".

Segundo Dries, a decisão satisfez também o ator Dougray Scott. "Estou muito satisfeita com como a história funcionou para ele. Nos permitiu dar a Dougray coisas bem ricas no final", concluiu a produtora-executiva.

Vale lembrar que o Coronel Jacob não é o único membro da família Kane a deixar a série, já que no último episódio da segunda temporada Kate anuncia que deixará Gotham para procurar seu primo desaparecido, Bruce Wayne. Restam apenas Alice, que está no Asilo Arkham, e Mary. Enquanto isso, Ryan Wilder, a nova Batwoman, também segue por lá, agora sabendo que sua mãe biológica está viva.

Dries adiantou à EW que a terceira temporada "rejuvenescerá a relação entre Mary e Alice". "Ela é literalmente a última pessoa que sobrou da sua família. O mesmo vale para Alice. Será uma dinâmica bem divertida".

A primeira temporada Batwoman conta a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne, que chega em Gotham após seu primo ir embora e assume o manto da Batwoman. O segundo ano teve a troca de protagonista, e agora acompanha uma nova personagem assumindo a identidade da vigilante. 

No Brasil, Batwoman é transmitida pela HBO.