Filmes

Notícia

Roteirista fala sobre a continuação de Planeta dos Macacos - A Origem

Dawn of the Planet of the Apes estreia em maio de 2014

03.09.2012, às 12H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Rick Jaffa, um dos roteiristas e produtores de Dawn of the Planet of the Apes, a continuação de  Planeta dos Macacos - A Origem, falou à Total Film sobre os elementos da franquia original que podem (ou não) ser introduzidos no segundo filme:

planeta dos macacos

"Eu não vejo isso acontecendo [elementos do original na sequência]. Mas h o grande elemento que nós conscientemente deixamos de fora do primeiro filme, e que estávamos preocupados se haveria alguma repercussão na comunidade da ficção científica por conta disso. Quando a história tomou forma nós estávamos bastante empolgados, mas antes de oferecermos ao estúdio, eu pensei, 'A coisa que está faltando é a viagem no tempo. Mas não é necessária para essa história em particular'. E eu realmente não vejo isso acontecendo, para falar a verdade".

Scott Z. Burns (roteirista de Contágio) assina a última versão do roteiro de Jaffa e Amanda Silver (roteiristas do original). O diretor Rupert Wyatt e o ator Andy Serkis estão confirmados, mas por enquanto o elenco não tem nenhum outro nome anunciado.

20th Century Fox marcou o lançamento de Dawn of the Planet of the Apes para 23 de maio de 2014.