Filmes

Notícia

Gone Girl | Rosamund Pike pode protagonizar adaptação de Garota Exemplar para David Fincher [ATUALIZADO]

Neil Patrick Harris e Tyler Perry são cotados para papéis coadjuvantes

25.07.2013, às 20H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Rosamund Pike pode estrelar a adaptação ao cinema de Gone Girl, que David Fincher dirigirá para a 20th Century Fox, segundo o Hollywood Reporter. Ben Affleck protagoniza.

Rosamund Pike

Rosamund Pike

[Atualizado] A atriz foi confirmada no papel do título. Segundo o Hollywood Reporter, agora Neil Patrick Harris e Tyler Perry são cotados para papéis coadjuvantes. [Atualizado]

Na trama de Gone Girl, uma mulher desaparece misteriosamente no dia do seu quinto aniversário de casamento, e o marido (Affleck) se torna o principal suspeito, enquanto investiga o sumiço da esposa. O romance de 2012 da escritora Gillian Flynn em que o filme se baseia já vendeu mais de 2 milhões de exemplares nos EUA. Logo depois da publicação do livro, estúdios disputaram os direitos na metade do ano passado, e a Fox levou, pagando um valor na casa dos sete dígitos.

Gone Girl deve ser mesmo o próximo filme de Fincher, que teria desistido definitivamente de dirigir 20 Mil Léguas Submarinas para a Disney. O projeto, adiado em maio, não conseguiu encontrar um protagonista (sendo rejeitado por Brad Pitt, Matt Damon e Daniel Craig, não conseguindo Channing Tatum e recusando Chris Hemsworth) e o diretor não quis arriscar uma produção de grande orçamento no estúdio, que ainda precisa computar os estragos de O Cavaleiro Solitário. Fincher também não estaria interessado em dirigir The Girl Who Played with Fire - o filme foi adiado em agosto, acaba de contratar o roteirista Andrew Kevin (que trabalhou com Fincher em Se7en), mas não tem previsão para sair do papel.

Reese WitherspoonBruna Papandrea produzem o filme, cujas filmagens acontecem em setembro. No Brasil, o livro foi publicado em março pela editora Intrínseca, com o título Garota Exemplar.