HQ/Livros

Notícia

Dark Horse anuncia The Fabulous Killjoys e mais Umbrella Academy, de Gerard Way

Vocalista do My Chemical Romance quer mais colaborações com Gabriel Bá

23.12.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

O vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, volta aos quadrinhos em 2013. A Dark Horse Comics anunciou que The Fabulous Killjoys, seu projeto com Shaun Simon (corroteirista) e Becky Cloonan (desenhista) anunciado há mais de três anos, sai finalmente a partir de maio nos EUA.

The Fabulous Killjoys

The Fabulous Killjoys

A história é uma espécie de sequência do álbum do My Chemical Romance, The True Lives of the Fabulous Killjoys. Na narrativa das músicas e clipes do disco, a banda interpretava um grupo de heróis chamado Fabulous Killjoys, que morreu enfrentando a megacorporação Better Living Industries. A única sobrevivente, a misteriosa Girl, será a estrela da minissérie e segue enfrentando a Better Living. A HQ terá uma prévia na edição de Free Comic Book Day da Dark Horse.

Em entrevista ao Comics Alliance, Way confirmou outra novidade com a Dark Horse: está terminando os roteiros do terceiro volume de Umbrella Academy, que vai se chamar Hotel Oblivion. A minissérie terá desenhos do brasileiro Gabriel Bá, como as anteriores. Só ainda não tem data de lançamento. "Se o Gab estiver ocupado demais para desenhar, eu espero. Quando eu fecho um arco para ele desenhar, só quero que seja ele a desenhar", disse Way.

Junto ao editor-chefe da Dark Horse, Scott Allie, o roteirista afirmou que Umbrella Academy vai ter entre oito e nove minisséries no total. Ele pretende fazer a terceira e a quarta praticamente juntas, e sempre com Bá de colaborador. Para fechar, ainda diz que gostaria de vir ao Brasil para sessões de autógrafos.