Filmes

Notícia

Vem aí o reboot de As Crônicas de Nárnia

Produtor diz que A Cadeira de Prata será um recomeço para a franquia

12.01.2016, às 18H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A Cadeira de Prata, o próximo filme de As Crônicas de Nárnia, servirá como um recomeço da franquia. Em entrevista ao Collider, o produtor Mark Gordon diz que o elenco original não retornará. "Não, será uma franquia nova. Tudo original. Novos personagens, outros diretores e uma equipe totalmente nova", diz.

Quarto livro da série criada por C.S. Lewis, e o primeiro sem a presença dos irmãos Pevensie, A Cadeira de Prata se passa 70 anos depois de A Viagem do Peregrino da Alvorada, o que permite a entrada de um novo elenco. Na trama, Eustáquio volta a Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole.

David Magee, de As Aventuras de Pi, escreve o filme, que ainda não tem diretor contratado. O Sobrinho do Mago, que trata das origens de Nárnia e do guarda-roupa do primeiro filme, chegou a ser cotado como o quarto longa da série cinematográfica, mas a Fox e os herdeiros de C.S. Lewis decidiram seguir a ordem cronológica dos livros de C.S. Lewis.

A ideia de um reboot não é estranha, já que a Mark Gordon Company e a C.S. Lewis Company, que produzem o novo longa, adquiriram em 2013 os direitos sobre a franquia que estavam com a Walden Group, produtora dos três longas anteriores.