Filmes

Notícia

San Diego Comic-Con 2016 | Primeira pessoa da fila para Sala H já espera há 15 horas

Filas quilométricas para o principal salão da convenção já são uma tradição local

20.07.2016, às 19H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A San Diego Comic-Con tem como tradição as filas quilométricas para o Hall H, a sala com mais de seis mil lugares que é o principal espaço de demonstração de novos trailers e materiais inéditos de filmes e séries de TV. Em 2016, o costume continua e a primeira pessoa da fila não estava sozinha. Allie Bjorklund levou a família completa pra as tendas que protegem do sol os primeiros lugares da fila da convenção. "Estamos aqui desde a noite de ontem e queremos ver o Hall H, tudo que acontecerá lá dentro", diz a moça ao Omelete, após quase 15 horas na fila e preparando-se para no mínimo mais 19 horas para assistir à primeira atração do evento - o painel da DreamWorks Animation nesta quinta, às 14h (de Brasília).

Quais as séries e filmes favoritos de Allie? "Não tenho um preferido, quero acompanhar tudo", fala. Mas a experiência de ver as celebridades de perto é o que chama mais atenção da moça, que mora em San Diego e, no momento da entrevista, cuidava de duas filhas. "Depois disso o que mais quero ver é The Walking Dead, Fear The Walking Dead, Game of Thrones e Star Trek, que trará os elencos antigos e novos, não é? Vai ser incrível", comemora feliz a visitante. "Doctor Who e William Shatner (Capitão Kirk de Star Trek) são outros que espero muito", completa.

Curioso notar que nenhuma das atrações citadas por Allie seria no dia seguinte: todas começam na sexta ou no sábado. No fim o que vale para ela é mesmo estar lá. "Tento entrar no evento há cinco anos, mas só conseguimos entrar no ano passado - e também viemos direto para o Hall H", conta. A concorrência não é fácil, pois a SDCC é uma das maiores feiras de cultura pop do mundo e abriga cerca de 130 mil pessoas nos quatro dias que ocupa o Centro de Convenções de San Diego e se estende pelo bairro do Gaslamp em atividades dentro e fora do pavilhão.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeleteve, facebook.com/siteomeletetwitter.com/omelete e Snapchat @siteomelete para não perder nada da convenção.