HQ/Livros

Notícia

Saga | Brian K. Vaughan anuncia série de retorno aos quadrinhos

Projeto em parceria com Fiona Staples sai no ano que vem pela Image Comics

24.07.2011, às 19H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Ele partiu de sucessos nos quadrinhos para juntar-se à equipe de roteiristas de Lost no auge do seriado, e daí para uma carreira muito bem comentada como roteirista em Hollywood. Agora, Brian K. Vaughan está voltando aos quadrinhos. Ele anunciou seu novo projeto, chamado Saga, na San Diego Comic-Con. Será um trabalho autoral junto à desenhista Fiona Staples.

saga

O autor de Y: O Último Homem e Ex Machina só deu entrevista ao Comic Book Resources sobre o novo título, e mesmo assim não comentou muito sobre a história. Confirmou que, como indica o cartaz divulgado (veja ao lado), é uma série de fantasia - que ele alega ser fortemente influenciada por Star Wars. O casal de personagens que aparece na imagem, diz ele, são os "protagonistas amorosos" da história.

"Como a maioria das crianças esquisitas, eu costumava sonhar acordado com várias aventuras no meu universo imaginário, que tinha foguetes, dragões, supervilões. Mas, ao contrário das outras crianças, continuei expandindo e revisitando este reino demente de fantasia muito depois duma idade socialmente aceitável, só porque eu sou maluquinho mesmo", diz Vaughan. "Nunca pensei que fosse contar uma história por lá, mas ano passado virei pai e esta série inteira voltou a entrar em foco."

O lançamento está previsto para o ano que vem. Vaughan diz que continua trabalhando em projetos para TV e cinema, e que em breve poderá divulgar novidades sobre seus roteiros Roundtable e The Vault.