Filmes

Notícia

Planeta dos Macacos 2 - O Despertar | Diretor diz que não quer apressar processo evolutivo no filme

Filme estará presente na Comic-Con 2013

17.07.2013, às 11H51.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

O diretor Matt Reeves revelou (via Anne Thompson) novas informações sobre a trama de Planeta dos Macacos 2 - O Despertar (Dawn of the Planet of the Apes), a sequência de Planeta dos Macacos - A Origem.

planeta dos macacos

O diretor revelou a localização da civilização dos macacos geneticamente evoluídos, que deve ficar entre Vancouver e Nova Orleans. Sobre a questão da fala dos macacos, Reeves afirma que não pretende apressar o processo evolutivo: "Queria ter certeza que vamos continuar nesse caminho de evolução (...), foi tão delicioso ver isso no primeiro filme. Não é como se eles fossem falar em versos agora. Se tudo der certo, será emocionante ver os macacos se transformando no filme".

Planeta dos Macacos 2 - O Despertar estará na Comic-Con 2013 e deve revelar algumas cenas do filme durante o painel. Reeves garante, porém, que nada de macacos geneticamente evoluídos, já que a Weta ainda trabalha na computação gráfica do longa.

Ambientado 15 anos depois do longa anterior, o filme acompanha César, líder da nação cada vez mais crescente de macacos geneticamente evoluídos, e um grupo de humanos sobreviventes da devastação virótica. Embora macacos e humanos tenham estabelecido uma trégua, ela não vai durar para sempre.

Gary Oldman vive o líder dos sobreviventes com Jason ClarkeJudy Greer vive a chimpanzé Cornelia por computação gráfica e Andy Serkis retorna para emprestar seus movimentos a César. Keri RussellKodi Smit-McPhee, Toby Kebbell Enrique Murciano também estão no elenco.

O roteirista Mark Bomback (Duro de Matar 4.0) trabalhou em cima da última versão do texto, de Rick JaffaAmanda Silver (roteiristas do filme anterior), que por sua vez revisaram o script de Scott Z. Burns (Contágio). Matt Reeves (Cloverfield) dirige.

O lançamento de Planeta dos Macacos 2 está marcado para o dia 23 de maio de 2014.