HQ/Livros

Notícia

Pantera Negra | Autora de Bad Feminist vai escrever a nova HQ da Marvel

Black Panther: World of Wakanda enfocará as Dora Milaje rebeldes Ayo e Aneka

22.07.2016, às 20H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A Marvel Comics anunciou uma nova HQ do Pantera Negra durante a San Diego Comic-Con 2016. É Black Panther: World of Wakanda, que será escrita por Roxane Gay, conhecida nos EUA pela antologia de ensaios Bad Feminist. Veja a primeira capa, por Afua Richardson:

Gay escreverá a série em parceria com Ta-Nehisi Coates, atual roteirista da série mensal Black Panther. A ideia é tratar de personagens secundários da nação africana, em particular Ayo e Aneka, as duas ex-Dora Milaje (a guarda real formada por guerreiras de Wakanda) que, no início do arco escrito por Coates, se rebelam contra T'chala e partem para ações individuais sob o codinome The Midnight Angels. A HQ terá elementos de prelúdio e contará como as duas se encontraram e se apaixonaram.

"Não tem como dizer não à oportunidade de escrever personagens negras e personagens negras lésbicas no Universo Marvel", resumiu a escritora em entrevista ao New York Times. A poetisa Yona Harvey contribuirá com Black Panther: World of Wakanda com uma história secundário de 10 páginas sobre Zenzi, que incitou a revolta em Black Panther #1. Segundo o jornal, foi Coates que trouxe as duas autoras para a Marvel.

Leia a crítica de Black Panther #1

World of Wakanda começa a sair em novembro nos EUA.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeleteve, facebook.com/siteomelete, twitter.com/omelete, instagram.com/omelete e Snapchat @siteomelete para não perder nada da convenção.