Filmes

Artigo

Goosebumps promete mistura de Jumanji com antologia de horror | San Diego Comic-Con 2014

Sony Pictures leva Jack Black à convenção para falar do filme

24.07.2014, às 17H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Neste ano, na San Diego Comic-Con, a Sony Pictures deixou a concorrida Sala H, com seus 6 mil lugares, e levou a apresentação de seus novos filmes para uma sala mais modesta do hotel Hilton, com algumas centenas de lugares. Foi lá que o estúdio mostrou Goosebumps e Pixels.

Na verdade, na apresentação de uma hora, Pixels - filme estrelado por Adam Sandler e Peter Dinklage que traz de volta arcades clássicos como Pac-Man, Galaga, Space Invaders e Centipede - teve poucos minutos de atenção. Em um vídeo gravado para a convenção, o diretor Chris Columbus diz que ainda está no meio das filmagens e não tem nenhum material finalizado para mostrar, mas faz graça: numa cena de bastidores, o ator Josh Gad é perseguido por uma centopeia improvisada, com uma mangueira e uma bola de borracha na ponta. Veja um teaser de Pixels.

Em seguida entram no palco o diretor Rob Letterman (Monstros vs. Alienígenas) e o ator Jack Black para falar de Goosebumps, adaptação ao cinema dos livros do escritor R.L. Stine. Black já comenta o fato de viver Stine no filme. "Eu disse para ele: 'eu vou interpretar você, mas eu não vou fazer uma imitação fiel, preciso ser mais sinistro e assustador para funcionar na tela', e ele deu a benção dele", diz Black.

Ao invés de pegar elementos de apenas um dos livros, Rob Letterman diz que queria escolher criaturas favoritas de vários livros e levá-las para o filme. "Temos muitos e muitos dos monstros clássicos dos livros. Se não coube mais é porque nosso dinheiro de orçamento acabou", diz o diretor. Letterman conta que Night of the Living Dummy é o seu livro favorito da série, e o boneco de ventríloquo aparece no filme e "tem papel importante", diz Black, como uma espécie de alter-ego do escritor na trama.

"Há tensão real no filme, sustos, o que para mim é ótimo, e ao mesmo tempo há partes hilárias", diz Letterman. Goosebumps terminou de ser filmado há dois dias, mas os efeitos não estão finalizados, frisa ele antes de mostrar aos presentes o primeiro trailer, que promete uma mistura de Jumanji e Uma Noite no Museu com antologia de horror.

No filme, deprimido por ter se mudado da cidade grande para o interior, o adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette) encontra esperança quando conhece a bela Hannah (Odeya Rush), sua vizinha e filha do misterioso R. L. Stine, autor da famosa série Goosebumps. O que Zach não sabia era que os monstros criados pelo escritor são reais e Stine protege seus leitores aprisionando as criaturas em livros.

O trailer começa como uma história de casa vizinha mal assombrada, quando Zach tenta se aproximar da garota mas o pai dela a impede de conversar. O garoto acredita que o pai está aterrorizando a menina e escala um amigo para investigar o casarão - e então descobre o que o pai da garota é o escritor de Goosebumps e, por um acidente de Zach, os monstros ganham vida.

No vídeo dá para ver que, além de Slappy, o boneco de ventríloquo, o filme terá lobisomem, múmia, espantalho, um louva-a-deus gigante, o Abominável Homem das Neves e uma gangue de anões de jardim atiradores de facas. Perguntado por uma garota se leu todos os livros da série, Black responde: "Eu li alguns... São mais de 50!". É material suficiente para produzir muitas criaturas fantásticas. "Podemos dizer que o filme tem mais de dez e menos de mil criaturas."


Goosebumps chegará aos cinemas em 7 de agosto de 2015. Pixels estreia em maio de 2015.