HQ/Livros

Artigo

Com união entre X-Men e Vingadores, AXIS promete grandes mudanças no Universo Marvel | San Diego Comic-Con 2014

Casa das Ideias discute os acontecimentos de seu principal evento do ano

24.07.2014, às 21H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Este ano, a Marvel reservou um painel especialmente para AXIS, um dos principais eventos da editora para o segundo semestre. O roteirista Rick Remender, os editores Nick Lowe, Mike Marts, Jordan D. White e o editor-chefe Axel Alonso falaram sobre a saga, que unirá novamente os Vingadores e os X-Men.

A discussão, no entanto, começou com outro assunto bastante comentado entre os fãs da Casa das Ideias: a ascensão de Sam Wilson, o Falcão, ao posto do Capitão América. Remender, que também vai escrever a nova fase do Capitão, reiterou que o Falcão ainda voará, apesar do novo uniforme, e que Ian Rogers assume o manto de Nômade. Ele também trará um nova visão para a HYDRA. "Será uma organização muito grande e amedrontadora", disse.

A Marvel anunciou a graphic novel Avengers: Rage of Ultron, que sai em abril de 2015 - época da estreia de Os Vingadores 2. A HQ está dentro da continuidade das histórias atuais da Marvel. Remender será o responsável pelo roteiro, e Jerome Opeña fará os desenhos. "Queriamos algo como A Piada Mortal. É uma história que, por si só, é bem consistente e fechada, mas também muda muitas coisas na Marvel. Haverá consequências para todos os Vingadores, e quem ficar após Axis", adiantou Remender, que também prometeu mudanças em Ultron e no status quo do Universo Marvel como um todo. O roteirista ainda comentou que Starfox, o irmão de Thanos, terá grande papel na saga. Veja uma prévia:

A trama de Axis começa a surgir em Captain America #25, com Zola e o Caveira Vermelha colocando em prática os planos que darão início à saga. Em Uncanny Avengers, um grupo de heróis tentará desmascarar o vilão. "Na edição #24, teremos Vampira, Feiticeira Escarlate e Destrutor infiltrados nos campos de re-educação do Caveira", conta Remender.

Como já foi adiantado, Magneto é outro mutante que terá um grande papel no evento, principalmente em Magneto #9. O roteirista falou um pouco sobre a grande luta que o mestre do magnetismo vai travar com o Caveira Vermelha. "Quando começamos a falar sobre AXIS, sabíamos que os dois teriam que lutar. Há muitas características a explorar, as pessoas precisam ver esse embate."

Os eventos desembocam em Axis #1, que chega às bancas em outubro, com desenhos de Adam Kubert e roteiro de Remender. Na primeira edição, os heróis lutarão contra o Homem-Planta, que foi redesenhado por Kubert. "Os Vingadores irão até Los Angeles, que estará coberta por uma vegetação criada por ela", conta Remender. O roteirista também afirma que o Visão será muito importante na saga. "Faremos dele o Visão foda que ele sempre costumava ser", conta o roteirista. Na segunda edição, o foco se volta para os mutantes - em especial, Destrutor e Ciclope. "O elo de irmãos de ambos começa a ser reconstruído nesta edição."

O Carnificina e o Duende Macabro (substituindo o Duende Verde, que apareceu no primeiro teaser) ganharão revistas próprias durante a saga. AXIS: Carnage será produzida por Rick Spears e German Peralta, e AXIS: Hobgoblin, por Kevin Shinick e Javier Rodriguez. Uma terceira HQ, na pegada de Original Sins e AVX, acompanhará a saga: AXIS: Revolutions, com a primeira edição feita por Dennis Hopeless, Simon Spurrier e Ken Lashley. Uncanny Avengers, Deadpool, Loki e All-New X-Factor também terão histórias relacionadas a AXIS em outubro.

Por último, Remender falou que a Thor mulher não participará da saga. "Baseado na linha do tempo, não faz sentido que ela esteja em Axis. Mas Odinson (o antigo Thor), sim. Loki receberá a maior surra de sua vida nessa saga. Veremos a Thor mulher surgir após AXIS em grande estilo no Universo Marvel. Eu e Jason Aaron (roteirista de Thor) passamos horas no telefone combinando tudo. Essa história é de Odinson. Para onde ela vai, e como ela chega em Loki, vocês saberão no tempo certo."