Filmes

Notícia

CCXP 2016 | Comic Con Experience trará Karl Urban ao Brasil

Ator de Star Trek e Dredd estreará ano que vem no Universo Marvel do cinema

03.06.2016, às 20H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

O ator Karl Urban é a terceira personalidade de cinema e TV a confirmar presença na CCXP - Comic Con Experience. Ele se junta a Katee Sackhoff e Mark Pellegrino entre os primeiros convidados das telas na convenção, que acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo.

Urban vai participar de painéis e sessões de autógrafos com os fãs. O ator neozelandês despontou em seu país e depois começou a fazer participações na TV americana em seriados como Hércules e Xena. Em 2002, apareceu como Éomer em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, papel que reprisaria um ano depois no terceiro longa da Trilogia do Anel.

Outros papéis de destaque de Urban no cinema incluem Vaako em As Crônicas de Riddick e Riddick 3, o matador Kirill em A Supremacia Bourne e o novo Juiz Dredd. Urban é conhecido hoje do grande público como o Bones McCoy de Star Trek, e em 2017 aparecerá em Thor: Ragnarok como o Executor - leia mais.

No ano passado, a segunda edição da CCXP teve um público total de 142 mil pessoas. A expectativa é que, em 2016, 180 mil pessoas passem pelos quatro dias de convenção, no São Paulo Expo - cuja conclusão das suas obras de expansão permitirá que a CCXP cresça 80% neste ano.

O segundo lote de ingressos fica aberto até 31 de julho, e o terceiro lote será vendido entre 1º de agosto e 25 de novembro. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros para compras com cartão de crédito e à vista com boleto. Todos têm direito à meia-entrada na compra da credencial simples ou para os quatro dias, seja com a apresentação de carteirinha de estudante, de idoso, de professor ou por meio da doação de um livro em bom estado a ser entregue na entrada da convenção.