O painel oficial da DC Comics na CCXP anunciou duas novidades envolvendo autores brasileiros na editora estadunidense. A primeira é uma nova série do personagem Nuclear - com seu criador, o roteirista Gerry Conway, e o desenhista brasileiro Eduardo Pansica - e a participação de Ivan Reis e Joe Prado na saga que envolve Liga da Justiça e Aquaman, Rise of the Seven Seas.
Nuclear terá uma minissérie estrelando os personagens originais - o jovem Ronnie Raymond e o professor Martin Stein, que se fundem para se transformar no herói - como ele era na sua primeira versão, em 1978, criada por Conway e Al Milgrom.
O personagem apareceu tal como essa versão original no seriado The Flash e também vai participar de Legends of Tomorrow, seriado do canal CW baseado em personagens DC que estreia no próximo ano.
A outra novidade é que Ivan Reis e Joe Prado já estão nas tratativas para Rise of the Seven Seas, saga que envolve Aquaman e a Liga da Justiça. Eles acompanham o roteirista Geoff Johns.
Os dois projetos ainda não têm data anunciada.
Além de Reis, Prado, Pansica e Eddy Barrows, os dois editores-chefe da DC - Dan DiDio e Jim Lee - estavam presentes no painel. Depois que os brasileiros comentaram seus novos projetos, DiDio pediu para a plateia dizer quais personagens eles gostariam que Jim Lee desenhasse.
Com vários pedidos de "Batman", Lee confirmou que vai desenhar um dos minigibis que acompanham O Cavaleiro das Trevas III - o da edição 4, que sai no início de 2016 nos EUA.
Mas uma sugestão apresentada por um fã deixou Lee intrigado: "a Legião dos Super-Heróis, que completa 60 anos em 2018". Lee gostou da sugestão, disse que não lembrava que o aniversário estava tão próximo e comentou que, se trabalhar com a equipe, quer incluir um personagem brasileiro.
Leia mais sobre CCXP