HQ/Livros

Notícia

CCXP - Comic Con Experience | Eduardo Medeiros e Rafael Albuquerque preparam HQ especial para o evento [ATUALIZADO]

Open Bar conta a história de amigos que vem para a CCXP

02.12.2014, às 15H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

O Stout Club é o novo projeto do quadrinista Rafael Albuquerque (Vampiro Americano), ao lado da fotógrafa Deb Dorneles e o designer Rafael Scavone. Por lá você vai encontrar ensaios fotográficos com as Stout Girls, colunas e a webcomic Open Bar, de Eduardo Medeiros (Mondo Urbano, Sopa de Salsicha, Friquinique e Neeb).

Para comemorar a chegada da CCXP - Comic Con Experience, Albuquerque e Medeiros resolveram criar um spin off da HQ Online, colocando os amigos Barba e e Leonardo em uma situação que os coloca em colisão direta com o maior evento da Cultura Pop já feito no país.

[Atualizado 02/12] A história, publicada com exclusividade pelo Omelete, pode ser conferida na íntegra aqui. Não deixe de entrar no Stout Club para saber mais sobre Barba e Leonardo:

Além de Albuquerque e Medeiros, a CCXP também receberá os quadrinistas Scott Snyder, Sean Murphy, Fábio Moon, Gabriel Bá, Danilo Beyruth, Greg Tocchini, Don Rosa, Klaus Janson, José Luis Garcia-Lopez, Olivier Coipel, Lu Cafaggi, Vitor Cafaggi, João Montanaro, Rafael Grampá e Ivan Reis. Os dois últimos foram responsáveis pela arte do pôster oficial do evento - clique aqui para ver.

Entre os outros nomes e estúdios confirmados na CCXP estão Sean Astin, Kirk Hammett, Disney, Warner, 20th Century Fox, o colecionador Joe Maddalena, além de arena de games X-Fire e-Sports, concurso de cosplay, 146 quadrinistas brasileiros e colecionáveis da Tamashii Nations e do Iron Studios - leia mais.

Falamos no Hyperdrive da origem da Comic Con Experience:

Para saber mais novidades, siga os perfis da CCXP - Comic Con Experience no Twitter e no Facebook e visite o site oficial da CCXP. O evento será realizado dos dias 4 a 7 de dezembro, no Espaço Imigrantes.