Filmes

Notícia

CINEMA | Estreias de Filmes da Semana - 10 de agosto

A Tentação, O Exercício do Poder, À Beira do Caminho, Lola, Marighella e mais lançamentos

09.08.2012, às 19H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Confira agora os filmes que chegam às telas em 10 de agosto e saiba onde eles estão sendo exibidos.

a tentação

o exercicio do poder

a beira do caminho

A Tentação

Um gerente de hotel vai para o topo de um edifício determinado a se matar. O oficial encarregado do caso na polícia descobre aos poucos, porém, que as motivações do jovem não são suicidas.

Drama / Suspense - (The Ledge) EUA, 2011. Direção: Matthew Chapman. Elenco: Charlie Hunnam, Terrence Howard, Patrick Wilson, Liv Tyler. Duração: 101 minutos. Classificação: 14 anos.

O Exercício do Poder

Quando acontece um grande desastre de ônibus numa estrada na França, Bertrand Saint-Jean, o Ministro dos Transportes, coloca seu gabinete em ação para honrar os mortos, entender o acidente e sair vivo da disputa política que tem início.

Drama - (L'Exercice de L'Etat) França, 2011. Direção: Pierre Schöller. Elenco: Oliver Gourmet, Michel Blanc, Zabou Breitman, Laurent Stocker, Sylvain Deblé, Anne Azoulay. Duração: 115 min. Classificação: 16 anos.

À Beira do Caminho

O caminhoneiro João muda completamente seu destino ao dar uma carona ao menino Duda, órfão de mãe que sonha em encontrar o pai em São Paulo.

Drama - Brasil, 2012. Direção: Breno Silveira. Elenco: Dira Paes, João Miguel, Ludmila Rosa, Vinícius Nascimento. Duração: 90 min. Classificação: 12 anos.

Lola

O remake do filme francês Rindo à Toa conta a história de uma garota de 15 anos (Miley Cyrus) que leva um pé na bunda de seu namorado mais experiente sexualmente (George Finn). Como vingança, ela decide conquistar o melhor amigo dele (Douglas Booth). Simultaneamente, sua mãe divorciada de 40 anos (Demi Moore) tenta seguir em frente com sua vida.

Comédia - (LOL - Laughing Out Loud) EUA, 2011. Direção: Lisa Azuelos. Elenco: Miley Cyrus, Demi Moore, Ashley Greene, Douglas Booth, George Finn. Duração: 97 min. Classificação: 12 anos.

Constantino

Em uma viagem à Síria em 2001, o diretor Otavio Cury - bisneto brasileiro de Daud Constantino Al-Khoury, poeta, dramaturgo e um dos únicos professores cristãos a ensinar na cidade de Homs do século 19 - descobre um livro com as obras completas de seu antepassado. Em 2009, depois de traduzir o livro para o português, ele retorna à Síria.

Documentário - Brasil, 2011. Direção: Otavio Cury. Duração: 80 min. Classificação: 14 anos.

Marighella

A história de Carlos Marighella, autor do Manual do Guerrilheiro Urbano, considerado o inimigo número um da ditadura militar no Brasil.

Documentário - Brasil, 2012. Direção: Isa Grinspum Ferraz. Duração: 100 minutos. Classificação: 10 anos.

Separados pelo Inverno

Na ausência de oportunidades, homem decide sair do Irã em busca de emprego, deixando para trás mulher e filha. Tempos depois e sem notícias do homem, um mecânico chega à cidade e fica sabendo que uma atraente mulher não tem marido.

Drama - (Zemestan) Irã, 2006. Direção: Rafi Pitts. Elenco: Mitra Hadjar, Ali Niksolat, Saeed Orkani. Duração: 85 min. Classificação: a definir.

Separados pelo Inverno | Cinemas e horários

Antônio Conselheiro – O Taumaturgo dos Sertões

Em 1897, o governo republicano envia para Canudos três expedições do exército, derrotadas por Antônio Conselheiro. A quarta expedição chega com a missão de acabar com a resistência dos sertanejos.

Drama - Brasil, 2012. Direção: José Walter Lima. Elenco: Carlos Petrovich, Iami Rebouças e Bertrand Duarte. Duração: 82 min. Classificação: 14 anos.

Antônio Conselheiro - O Taumaturgo dos Sertões | Cinemas e horários

Saiba quais filmes estreiam a seguir no Calendário de estreias no cinema