CCXP19/Divulgação

CCXP

Lista

CCXP19 anuncia programação especial dos 80 anos do Batman

Evento de cultura pop terá masterclasses com grandes artistas e painéis imperdíveis

16.08.2019, às 12H52.

Após uma semana repleta de anúncios relacionados ao Homem-Morcego, a CCXP19 anunciou sua programação especial para os 80 anos do Batman. Ao todo o evento receberá nove quadrinistas que ajudaram a construir a história do personagem: Neal Adams, Frank Miller, Jöelle Jones, John Romita Jr., Frank Quitely, Eduardo Risso, Alex Maleev, Lee Bermejo e Keith Giffen, que estarão em painéis ou masterclasses distribuídas entre os quatro dias de evento.

Entre as 10 primeiras atividades divulgadas, há desde aulas para entender melhor o processo de criação dos quadrinistas, até painéis com curiosidades e debates sobre o futuro do personagem. Confira abaixo a lista. Os horários de cada atividade são informados em breve, assim como todas as sessões de fotos e autógrafos. Para saber mais sobre a programação especial do Batman, confira a página especial.

CCXP19 acontece de 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. O terceiro lote já está à venda - entenda todos os tipos de ingressos.

 

QUINTA-FEIRA (5/12)

 

  • Especial Batman 80 Anos

Grandes nomes ligados ao universo do Homem-Morcego sobem ao palco para um bate-papo especial que dá início às comemorações dos 80 anos desse icônico personagem! - Convidados: Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr., Alex Maleev e Lee Bermejo.

  • Spotlight - Frank Quitely

O artista de Batman e Robin fala sobre trabalho e seus novos projetos. - Convidados: Frank Quitely.

  • Masterclass - Roteiro

Keith Giffen, que provou que o Homem-Morcego pode ser bem-humorado em Liga da Justiça Internacional, fala sobre a criação de roteiros - Convidados: Keith Giffen.

SEXTA-FEIRA (6/12)

 

  • Spotlight - Neal Adams

Um dos mais lendários criadores do Batman, que participou da renovação do personagem na década de 1970 com reflexos até hoje, fala sobre sua carreira - Convidados: Neal Adams.

  • Masterclass - Capas

Alex Maleev, aclamado pintor de várias capas do Batman, produz uma arte ao vivo enquanto responde a perguntas dos fãs sobre sua técnica de trabalho - Convidados: Alex Maleev.

SÁBADO (7/12)

 

  • Batman 80 Anos - A celebração

Frank Miller, Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr. e Lee Bermejo reunidos para o painel definitivo sobre o Homem-Morcego! - Convidados: Frank Miller, Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr e Lee Bermejo

  • Masterclass - Roteiro & Arte

A escritora e artista Jöelle Jones responde às perguntas dos fãs e fala sobre sua fase à frente da revista da Mulher Gato - Convidados: Jöelle Jones.

  • Masterclass - Narrativa gráfica

Eduardo Risso, artista de Batman: Cidade Castigada e 100 Balas, fala sobre a criação de narrativas em quadrinhos. - Convidados: Eduardo Risso.

DOMINGO (8/12)

 

  • Frank Miller apresenta

Frank Miller e convidados se reúnem para falar dos novos projetos do autor responsável por O Cavaleiro das Trevas - Convidados: Frank Miller e convidados

  • Masterclass - Design de personagens

Lee Bermejo conta sobre seu processo de criação - Convidados: Lee Bermejo.