Holy Avenger/Eleven Dragons/Divulgação

CCXP

Notícia

Animação de Holy Avenger é apresentada em painel na CCXP19

Teaser é homenagem aos 20 anos de Tormenta, série ainda não tem data para estrear

06.12.2019, às 21H40.
Atualizada em 07.12.2019, ÀS 16H27

Um teaser em animação de Holy Avenger, história em quadrinhos que é uma das grandes responsáveis pelo sucesso do RPG Tormenta, foi apresentado hoje (6/12) no painel da Social Comics no auditório Prime da CCXP19Produzido pelo estúdio Eleven Dragons, o teaser apresenta os principais personagens de Holy Avenger: a druida Lisandra, o ladrão Sandro, a maga Niele, o guerreiro Tork, o vilão Mestre Arsenal e o misterioso Paladino. A cantora pop Daya Luz dubla a druida Lisandra, enquanto o dublador Márcio Seixas empresta a voz para o Mestre Arsenal. Confira abaixo:

Teaser de Homenagem 20 anos do Holy Avenger from Eleven Dragons on Vimeo.

Cenários e artefatos conhecidos dos fãs, como a cidade de Valkaria e os Rubis da Virtude são vistos na rápida apresentação, que termina com um confronto épico entre Arsenal e o Paladino.

Em conversa com o Omelete, o diretor JP Sette, da Eleven Dragons, conta que o estúdio levou oito meses preparando o teaser, mas explica que a série ainda não tem uma data para estrear. “Ainda estamos conversando com plataformas de streaming e canais de televisão”, disse o diretor.

“Holy Avenger será um projeto feito em seis mãos”, ou seja, uma parceria entre a editora Jambô, a Eleven Dragons e a plataforma que adquirir os direitos de transmissão, disse o diretor, ao falar sobre a participação do escritor Marcelo Cassaro e da desenhista Érica Awano no projeto.

Guilherme Dei Svaldi, editor-chefe da Jambô, disse ao Omelete que o teaser e o projeto da série animada são da Eleven Dragons, que licenciou os direitos para a adaptação. “Estamos como os fãs, na expectativa de que seja algo bem legal, Holy Avenger é um quadrinho clássico que merece esse tratamento. Estamos na torcida, mas não estamos produzindo a animação”.

Uma nova interpretação

A animação feita pela Eleven Dragons mostra personagens facilmente reconhecíveis, mas com traços diferentes dos que os fãs da HQ conhecem e que não necessariamente é o traço da versão final, quando a série animada for ao ar.

“O traço de personagens como Arsenal e Paladino é diferente do original, tanto nas cores da armadura do Paladino, que foram suavizadas, quanto no visual do Mestre Arsenal, que tem menos detalhes do que no quadrinho”, aponta JP. “A animação é mais dinâmica e por isso os personagens não são idênticos ao original, mas seguem a estética da releitura feita pela desenhista Erica Awano alguns anos atrás”.

Isso é notável no visual de Niele: a maga elfa deixou as tiras de couro que vestia para trás e agora veste uma saia e um top de tecido. “A Niele agora usa roupas! Nós acreditamos que a estética original não cabe nos dias de hoje.”, diz JP.

Mesmo com diferenças estéticas, a animação vai seguir de perto a trama original dos quadrinhos, que estão entre os maiores sucessos editoriais do gênero no Brasil, atrás somente da Turma da Mônica.

Quem está no elenco

No teaser de Holy Avenger, apenas dois personagens têm falas: Lisandra e Mestre Arsenal. A druida, que apresenta o cenário em uma narração no melhor estilo Galadriel em O Senhor dos Anéis, é dublada pela cantora pop Daya Luz e o vilão Arsenal é interpretado por Márcio Seixas, bem conhecido por ser a voz do Batman nos desenhos animados no Brasil.

“Já estamos selecionando outros dubladores para a série animada, a atriz que vai fazer a Niele já está definida, mas não podemos divulgar ainda”, conta JP, que sonha em levar a série para outros mercados.

Segundo o diretor, as plataformas de streaming buscam conteúdo com apelo internacional e Holy Avenger se enquadra nessa categoria, pelo apelo do seu universo de fantasia e de anime. “Eu acho que o Benedict Cumberbatch faria uma ótima voz para o Mestre Arsenal”, brinca JP ao responder que atores ele gostaria de ver dublando a animação em inglês.

A animação de Holy Avenger ainda não tem plataforma definida nem data para estrear.