CCXP/Reprodução

CCXP

Artigo

CCXP Worlds | The Wilds põe adolescentes em trama e cenário semelhante a Lost

Elenco e produtoras contaram mais sobre os mistérios da série do Amazon Prime Video

05.12.2020, às 22H29.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H48

O Amazon Prime Video apresentou sua nova série, The Wilds, neste sábado (5), durante a CCXP Worlds. A criadora Sarah Streicher, a showrunner Amy B. Harris e as atrizes Rachel Griffiths, Sarah Pidgeon e Reign Edwards participaram do painel sobre a produção e contaram mais sobre essa trama de suspense e drama, que coloca oito adolescentes em uma ilha deserta depois de um estranho acidente de avião.

Se a história tem um que de Lost, não é por acaso. Sarah Streicher, criadora da série, revelou que a produção de J.J. Abrams foi uma influência, ao lado do livro O Senhor das Moscas, de William Golding, e do filme Náufrago. Mas a ideia veio mesmo depois de uma desilusão amorosa que ela sofreu há alguns anos.

“Os altos e baixos, as mudanças de humor, a intensidade da dor eram incríveis. Isso me fez lembrar o quanto adolescentes têm às emoções à flor da pele. Eu queria explorar isso e queria celebrar a intensidade de emoções desse período. Então, pra mim era um casamento natural juntar a adolescência com uma ilha deserta, porque ambos são circunstâncias extremas e intensas”, contou.

Rachel Griffiths - que interpreta Gretchen Klein, acadêmica com ideais feministas que, ao que tudo indica, está por trás dos fatos que levam às garotas à ilha - deu algumas pistas sobre o mistério que envolve a trama ao falar sobre como sua personagem caminha sobre uma linha tênue, de acreditar num ideal que parece justo e não medir consequências para chegar lá.

“Ela vê o mundo em 2019, 2020, e como as lideranças masculinas não estão ajudando o mundo e os países a caminharem na direção certa. E ela considera os modelos femininos de liderança, cooperação e colaboração como algo que precisa ser provado de uma vez por todas, que as mulheres são melhores líderes que os homens em termos de como trabalham juntas para resolver os maiores problemas que enfrentamos”, disse.

Sarah Pidgeon, que interpreta a introspectiva Leah Rilke, que sofre com o término de uma relação logo antes de ir parar na ilha, contou que a quarentena tem feito com que ela se identifique mais com a personagem, que está sempre às voltas com seus próprios pensamentos. E Reign Edwards, que interpreta a atleta Rachel Reid, revelou que, como a personagem, também se debate com a pressão por manter aparências, por fazer tudo certo.

The Wilds chega ao Amazon Prime Video no dia 11 de dezembro e o primeiro episódio será liberado gratuitamente mesmo para quem não é assinante.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste sábado (5), a Amazon apresentou as novas séries The Wilds e Invincible, além da quinta temporada de The Expanse, os diretores Anthony e Joe Russo falaram de seus próximos trabalhos depois de Vingadores, e Jessica Chastain trouxe seu novo filme, As Agentes 355. No lado dos quadrinhos, foi o dia de nomes como Garth Ennis e Kelly Sue DeConnick, além de novidades da Turma da Mônica e do evento DC Future State.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Assista no Prime Video