Divulgação

HQ/Livros

Notícia

CCXP Worlds terá os quadrinistas Kelly Sue DeConnick e Chip Kidd

Autora de HQs e designer farão paineis e entrevistas no evento digital

15.10.2020, às 16H27.

A CCXP Worlds continua aumentando seu line-up de quadrinistas. O evento receberá a autora Kelly Sue DeConnick (Capitã Marvel) e o designer Chip Kidd (Batman: Ano Um) no Artists’ Valley, a versão digital do tradicional Artists’ Alley.

Destaque nas HQs norte-americanas, DeConnick é conhecida por ter roteirizado quadrinhos da Capitã Marvel para a Marvel, Aquaman para a DC, e também trabalhos originais, como Bitch Planet. Em sua primeira participação no evento, a autora será entrevistada durante a CCXP Worlds.

Já Kidd é referência do design gráfico no mundo dos quadrinhos. Também participando de sua primeira CCXP, ele é conhecido por ter feito o design das capas de livros como Jurassic Park, e HQs como Batman: O Cavaleiro das Trevas 2 e de Mythology: The DC Comics Art of Alex Ross. Kidd atua também como roteirista, tendo escrito Batman: Death by Design. Chip Kidd fará um painel no evento digital mediado por Bruno Porto, designer, doutorando e especialista em quadrinhos.

A dupla é anunciada ao lado de Matt Fraction, roteirista de Gavião Arqueiro e Casanova. Além deles, já estão confirmados também Tom King (Batman, Visão, Senhor Milagre), Jeff Smith (Shazam, Bone) e Chloé Cruchaudet (Degenerado) – confira todos os quadrinistas confirmados.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. A venda dos ingressos começa a partir do dia 15 de setembro, pelo site www.ccxp.com.br.