Filmes

Artigo

CCXP Cologne | Começa a invasão brasileira no Velho Mundo

Evento acontece de quinta a domingo na Alemanha

27.06.2019, às 11H20.
Atualizada em 29.06.2019, ÀS 08H24

O Omelete nasceu a partir de uma conversa entre amigos que queriam compartilhar suas paixões - HQs, filmes, games, séries, música - com outras pessoas que gostavam das mesmas coisas. E foi assim, no boca-a-boca, na indicação entre amigos foi crescendo de pouco em pouco. Até que veio 2014 e a CCXP jogou fermento no nosso Omelete. Não só o site cresceu, mas também aumentou muito o número de pessoas interessadas por este mundo e que, naqueles quatro dias, sabia que podia ser quem era de verdade, sem se esconder, sem ter medo de gostar disso ou daquilo e achar que seria julgado. É uma energia positiva que só cresce a cada edição e é isso que estamos trazendo para Colônia, na Alemanha. 

De quinta a domingo, 27 a 30 de junho de 2019, os alemães vão experimentar algo novo durante a primeira edição da CCXP Cologne. E não estamos falando de jeitinho brasileiro, nem de ginga, nem samba nos pés. Durante três anos nossa equipe trabalhou duro para preparar esta “invasão” ao Velho Mundo. Estávamos, logicamente, cheios de dúvidas e incertezas, mas em parceria com a Koelnmesse decidimos que a hora de trazer a nossa Comic Con Experience para cá era agora. Como os Vingadores em Ultimato, viemos com todas as nossas forças para esta batalha, preparados para enfrentar de frente o que viesse na nossa direção. 

Andando pelo Centro de Convenções de Colônia nestes momentos finais de preparação, dá para ver mais uma vez que não faltou carinho e suor. As áreas estão lindas. Os fãs que vierem para o evento vão poder pilotar uma X-Wing em tamanho real em uma batalha no espaço (com óculos VR), verão os batmóveis dos últimos filmes do Homem-Morcego, vão poder enfrentar zumbis, ver o Superman voar, visitar a cabana do Hagrid e consumir muito conteúdo exclusivo! 

Estarão por aqui Jason Statham e Idris Elba falando de Velozes e Furiosos: Hobs & Shaw, Zachary Levi mostrando aos alemães todo o carisma com os fãs que ele mostrou em São Paulo ano passado, Nicolaj Coster-Waldau contando segredos de Game of Thrones, Benedict Wong falando de sua experiência dentro do Universo Marvel, Rebecca Madder enfeitiçando todo mundo com seu charme enquanto lembra histórias de Once Upon a Time e Lost, Chuck Palahniuk relembrando os 20 anos do filme Clube da Luta e muitas outras atrações. 

Claro que não íamos deixar de trazer para cá o coração da nossa CCXP, o Artists’ Alley. “Importamos" para a Alemanha alguns dos nossos maiores talentos: Ivan Reis, Mike Deodato e Joe Prado! Ao lado deles estarão artistas locais e também outros nomes conhecidos dos fãs e colecionadores de quadrinhos, como Brian Azzarello (100 Balas, Batman, Superman), David Lloyd (V de Vingança) e David Finch (Batman, Ultimate X-Men, New Avengers), entre tantos outros. 

Quem é cosplayer já sabe que a atenção que damos a este mundo é especial. Além de termos aqui camarim cosplay, guarda-volumes e um espaço para se maquiar, como já virou tradição no Brasil, trouxemos também espaços para fotos e convidados especiais, como Maul Cosplay, Kinpatsu Cosplay, Riki 'Riddle' Lecotey e Kristen Hughey, que estarão atendendo os fãs, tirando fotos e ainda vão participar de um painel e do julgamento do Concurso Cosplay. 

Os fãs que vierem ao evento em busca de produtos geek também não vão se decepcionar. A Iron Studios terá protótipos inéditos da Viúva Negra e Caveira Vermelha (Vingadores: Ultimato), Ezio (Assassin’s Creed) e Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo). Já a Elbenwald, uma das melhores lojas especializadas em Harry Potter da Europa, trouxe mais de 2 mil produtos diferentes do universo criado por J. K. Rowling! A Warner montou uma loja especial para os 80 anos do Batman, a Hasbro tem um caminhão (literalmente, o Optimos Prime!!) de produtos, enquanto que a LEGO criou até minifigure exclusivo! Tudo isso, além de muitas lojas especializadas em camisetas, boardgames, cosplays, props, estatuetas, Pop! Funko, perucas e tudo mais que um bom nerd precisa para sobreviver ;-) 

Se você quiser vir, ainda dá tempo. Temos ingresso à venda nas bilheterias: https://www.ccxp-cologne.com/

Se por algum motivo não rolar, tudo bem também. Você pode ver a cobertura completa aqui no Omelete e nas nossas redes sociais: YouTubeFacebookInstagram e Twitter

E agora, se me dá licença, vou lá tentar descobrir como que fala “Vai ser épico!” em alemão…

Divulgação