CCXP

Notícia

Veredito: relembre os melhore momentos da CCXP19

Saiba tudo o que rolou no evento

17.12.2019, às 20H36.
Atualizada em 17.12.2019, ÀS 21H23

Muita coisa especial aconteceu na CCXP 2019, que rolou entre 5 e 8 de dezembro. O maior evento nerd da América Latina reuniu 280 mil pessoas no São Paulo Expo, com diversas atividades em ativações promovidas por vários estúdios e marcas, além de painéis de alguns dos principais filmes que dominarão as telonas em 2020, como Mulher-Maravilha 1984, Aves de Rapina – Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, Free Guy e Frozen II, que também teve pré-estreia exclusiva no Auditório Cinemark XD.

O evento também com contou com astros como Ryan Reynols, Gal Gadot e o elenco de Aves de Rapina, liderado por Margot Robbie, que deram um show de simpatia nos painéis e nas lives do Omelete. Além disso, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, e J.J. Abrams, diretor de Star Wars – A Ascensão Skywalker, falaram em suas entrevistas sobre representatividade e da importância de permitir que cada espectador consiga se ver em tela ao assistir grandes blockbusters.

Feige também não fugiu das perguntas e contou um pouco mais sobre o futuro do MCU, passando pela importância das séries do Disney+ e chegando à exploração dos Multiversos Marvel, tema central de Doctor Strange In The Multiverse of Madness.

A CCXP 2019 também teve espaço para comemorações, como os 25 anos do Castelo Rá-Tim-Bum, que contou com uma bela homenagem ao seu criador Cao Hamburger, e os 80 anos do Batman, que trouxe alguns dos maiores e mais influentes nomes relacionados à história do Cavaleiro das Trevas para debater a importância do herói na indústria dos quadrinhos.