Séries e TV

Notícia

Cavaleiros do Zodíaco | Morre Paulo Celestino Filho, dublador do Máscara da Morte de Câncer

Profissional deu voz também a Jango e Ohko

07.11.2017, às 13H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

O dublador Paulo Celestino Filho faleceu em 7 de novembro. O profissional foi responsável por dar voz ao Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer em Os Cavaleiros do Zodíaco desde os anos 1990. Antes de assumir definitivamente o personagem, ele chegou a dublar também os personagens Jango, chefe da Ilha da Rainha da Morte, e Ohko.

Seu último trabalho como o Cavaleiro de Ouro poderá ser conferido na série de anime Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, que deverá ser lançada em versão dublada no Brasil em 2018.

Em agosto, foi anunciado que Os Cavaleiros do Zodíaco terá uma nova série exclusiva na Netflix. O anúncio foi feito durante um evento em Tóquio, onde a empresa revelou seu novo catálogo de animes para a próxima temporada - saiba mais. Caso o serviço de streaming queira investir na dublagem clássica, será necessário buscar um substituto - assim como foi com o Camus de Aquário no filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário em 2014. O personagem era dublado por Valter Santos, que faleceu em dezembro de 2013 aos 59 anos.