Filmes

Notícia

Filme de Castlevania ainda pode acontecer

Paul W. S. Anderson diz que continua interessado na adaptação do game

28.08.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Sem novidades desde 2009, o filme que adaptará ao cinema a série de games Castlevania ainda pode acontecer. O produtor Paul W.S. Anderson comentou o status da produção ao IGN.

Castlevania poster

"Eu ainda estou muito empolgado com a possibilidade de transformar Castlevania em um filme", disse. "Fazer filmes de games não é a coisa mais fácil do mundo. Você tem que conseguir os direitos, escrever um roteiro que todos gostem... muitos estúdios acham que é fácil - e lançam suas adaptações com toda a pompa - mas é por isso que tantos filmes não fazem sucesso e não continuam como franquias".

Anderson, prestes a lançar o quinto filme de Resident Evil, lembra que esteve em duas adaptações que foram bem-sucedidas: "Mortal Kombat e Resident Evil, que deve ser a maior de todas agora. É um trabalho difícil balancear o filme para que os fãs gostem e ao mesmo tempo tenhamos algo para o grande público. Isso demora para acontecer, pra dar certo. E certamente não farei um filme de Castlevania se não tivermos certeza de que ele será ótimo", completou.

James Wan, do primeiro Jogos Mortais. estava cotado para dirigir, mas as negociações - e o filme - não foram adiante.