Filmes

Notícia

Homem-Aranha | "Estamos mais focados no futuro do personagem", diz Kevin Feige

Presidente da Marvel Studios reiterou que origem não deve ser recontada nas telas

12.04.2016, às 12H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Durante a coletiva de imprensa de Capitão América - Guerra Civil, Kevin Feige reforçou que a história de origem do Homem-Aranha (Tom Holland) não deve ser contada novamente nos cinemas (via Collider):

"Passamos muito tempo trabalhando nesses filmes e dizendo 'Não assuma que o público viu os outros filmes ou que conhecem os quadrinhos como nós conhecemos'. Tomamos muito cuidado para dar a vocês tudo o que fosse necessário para criar um contexto em qualquer filme que você assistisse. No entanto, se é possível assumir alguma coisa, é que todo mundo sabe como o Homem-Aranha se tornou o Homem-Aranha e toda a história de fundo. Já vimos isso várias vezes agora, é uma mitologia conhecida. Então decidimos revelar que há um Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel e vamos conhecê-lo na Guerra Civil".

"Existem eventos que fizeram do Peter quem ele é, e certamente faremos alusão a esses eventos, mas estamos mais focados no futuro e em como ele continua crescendo e tem uma curva de aprendizado depois, certamente, da aventura que teve em Guerra Civil e como ser seu próprio herói".

Feige também detalhou melhor o acordo entre a Marvel e a Sony, que possibilitou o encontro do personagem com outros heróis: "Estamos trabalhando muito juntos. É algo como - não sei dizer os créditos exatamente, mas é uma produção da Sony Pictures de um filme da Marvel Studios. O acordo é que realmente será um filme muito da Sony. Amy Pascal está co-produzindo conosco e [o executivo da Sony] Tom Rothman está liderando para a Sony, enquanto somos os produtores criativos. Somos nós que contratamos o ator, vamos introduzi-lo neste filme, e então já estamos no roteiro e logo estaremos realmente filmando o filme do Aranha".

Feige e Pascal estão planejando uma série de três a quatro filmes, um para cada ano de Peter Parker (Holland) no colegial. A atriz e cantora Zendaya também confirmou que estará na produção.

O novo filme do Homem-Aranha terá roteiro da dupla John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein e direção de Jon Watts, do independente Cop Car. Antes disso, Holland faz sua estreia como o personagem em Capitão América - Guerra Civil.