HQ/Livros

Notícia

Buffy | Versão em quadrinhos da personagem pode fazer aborto

Novos rumos da série tratam das decisões de garota aos 20 anos

10.02.2012, às 13H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34
A nona temporada de Buffy: A Caça-Vampiros começou recentemente nos quadrinhos. E na edição 6, lançada esta semana nos EUA, entra num assunto pra lá de polêmico por lá: aborto.

Não é ninguém menos que a própria Buffy que descobre uma gravidez indesejada e termina a edição confessando a Spike que vai abortar. Ela não sabe quem é o pai, e a gravidez é resultado de uma festa na sua própria casa, da qual ela nem lembra direito.

Em entrevista ao USA Today, Joss Whedon - criador do seriado e que faz as vezes de "produtor" da HQ, escrita por Andrew Chambliss e desenhada por Georges Jeanty - diz que a trama faz parte da tentativa de voltar à série a como ela era na TV: acompanhar os grandes momentos da vida de uma garota.

No universo atual da personagem, Buffy mora em San Francisco, não tem emprego, toda magia parou de funcionar no mundo e ela se vê meio perdida quanto ao que fazer da vida.

A trama do aborto não é a única grande mudança na vida do personagem. Entre outras novidades que a série está para trazer está uma briga com vampiros em que Buffy vai perder o braço direito.

Leia mais sobre Buffy: A Caça-Vampiros

 

Buffy

Buffy