Filmes

Notícia

Branca de Neve | Roteirista do filme com Julia Roberts discute a concorrência

Jason Keller diz que filme da Relativity Media é completamente diferente de Snow White and the Huntsman

15.09.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

O Branca de Neve da Relativity Media, que circulava com o nome provisório The Brothers Grimm: Snow White, tem novidades.

O roteirista Jason Keller falou à New York Magazine sobre como o seu filme será diferente da concorrência, especialmente Snow White and the Huntsman, a versão de Branca de Neve em desenvolvimento na Universal.

“O nosso não é sombrio. Eu sei que Snow White and the Huntsman é muito intenso, cheio de armaduras e armas - e Kristen Stewart tem uma espada. O nosso é uma aventura, é engraçado - é uma aventura cômica! E tem ação bem divertida também. É visualmente lindo e engraçado... e terá censura livre ou 13 anos. O deles provavelmente será acima disso. Os dois filmes não têm nada a ver”, comparou.

O escritor comentou também que produziu o roteiro em apenas um mês - uma raridade na indústria - e que conseguiu aprovação quase imediata. Ele celebra também o fato de que o texto sozinho, sem a necessidade de artes conceituais e testes, conseguiu reunir um grande elenco.

O indiano Tarsem Singh (A Cela, Immortals) dirige o filme, que começa com a Rainha Má (Julia Roberts), madrasta de Branca de Neve (Lily Collins), matando o pai dela e destruindo o reino. A heroína precisa, então, se unir a sete anões dispostos a brigar para reclamar os seus direitos.

Armie Hammer faz o príncipe e Sean Bean, o rei. Nathan Lane será o servo da Rainha Má e Robert Emms, o acompanhante do príncipe, enquanto Mare Winningham fará Margaret e Michael Lerner serã um barão. Os Sete Anões serão vividos pelos anões Mark Povinelli, Jordan Prentice, Danny Woodburn, Sebastian Saraceno, Ronald Lee Clark, Martin Klebba e Joey Gnoffo.

O filme estreia em 16 de março de 2012 nos EUA.