Filmes

Notícia

BioShock | Sony Pictures registra domínios de possível filme baseado no game

Ken Levine, criador do jogo, teria escrito o novo roteiro da adaptação

19.04.2014, às 20H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

De acordo com o Kotaku, a Sony Pictures registrou o domínio de uma série de endereços que podem indicar que o estúdio está trabalhando em uma adaptação ao cinema de BioShock: bioshock-movie.com, bioshock-movie.netbio-shock.net.

bioshock

A Universal foi o último estúdio a tentar adaptar o game. O projeto, que teria direção de Gore Verbinski (Piratas do Caribe, O Cavaleiro Solitário), foi interrompido devido ao alto custo de produção e à potencial classificação etária de 17 anos. John Logan (007 - Operação Skyfall) era o responsável pelo roteiro. Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) chegou a assumir a direção depois que Verbinski se recusou a reduzir seu orçamento de US$ 200 milhões para US$ 80 milhões, mas o criador do game, Ken Levine, resolveu cancelar o projeto de vez, dizendo que não havia necessidade de se levar BioShock às telonas - leia mais.

No ano passado, porém, Levine afirmou que pretendia escrever o roteiro do filme de BioShock depois que BioShock Infinite estivesse completo. Mais informações sobre a possível adaptação do game ao cinema devem ser divulgadas em breve.