Filmes

Notícia

The Batman | Roteiro de Ben Affleck teria influências de David Fincher

Vidas em Jogo serviu de inspiração para a versão do roteiro escrita pelo ator

13.09.2017, às 07H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

The Batman, o próximo filme solo do Homem-Morcego, poderia ter influências de filmes de David Fincher (Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button). Segundo Umberto Gonzalez, repórter do The Wrap, a primeira versão do roteiro, escrita por Ben Affleck e Geoff Johns teria influências de Vidas em Jogo, longa do cineasta também conhecido por Clube da Luta.

Atualmente, esse argumento do filme não está sendo produzido, pois o novo diretor do projeto, Matt Reeves, assumiu uma posição de liderança no projeto e está reescrevendo o roteiro. Ainda assim, não é garantido que ele descartará tudo que Affleck e Johns fizeram. O diretor já disse que pretende fazer um thriller de ação e investigação com clima noir - o que não é muito distante de alguns longas de Fincher.

The Batman será protagonizado por Ben Affleck e não tem data de estreia definida. O Homem-Morcego aparece também em Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017 - confira as datas do calendário da DC no cinema

Leia mais sobre Batman