Filmes

Notícia

The Batman | Ben Affleck diz que não tem pressa para fazer o filme solo

"Só vamos gravar depois de ter a história certa", afirma o diretor e protagonista

13.12.2016, às 07H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H30

Ben Affleck afirmou que não há pressa para produzir The Batman, filme solo do Homem-Morcego que ele estrela e dirige, mesmo após diversas notícias recentes de que há urgência no projeto.

"Ainda temos que acertar o roteiro. Acredito que não podemos fazer engenharia reversa em projetos para caber em uma data ou janela, e devemos ter a história certa, a ideia certa, a coisa certa, para então gravar o filme. Isso é o que estamos fazendo, e espero terminar. Passo muito tempo trabalhando nisso, mas também trabalho em outras coisas", afirmou Affleck durante uma entrevista para o New York Times transmitida ao vivo no Facebook.

"Se eu pudesse, não há nada que eu gostaria mais do que dirigir um filme solo e icônico do Batman. Mas isso já foi feito. Christopher Nolan fez três grandes filmes. Tenho noção disso. Não estou com nenhuma pressa para mandar um filme medíocre para a linha de produção. Quero ter certeza de, se fizermos (o filme), teremos uma grande versão, uma digna da tradição deixada por Tim Burton, Chris Nolan e Christian Bale", finalizou Affleck.

Recentemente, Joe Manganiello afirmou que as gravações começariam ainda em 2016 - o ator viverá o vilão Exterminador. O longa, inclusive, pegaria o espaço do calendário de Liga da Justiça 2Affleck estrela, dirige e coescrever o longa ao lado do quadrinista Geoff Johns, atual diretor criativo dos longas da DC.

Anteriormente, Affleck falou que pretende ter uma história inédita no filme, com elementos de várias HQs - saiba mais. Outra notícia de maio também afirmou que vários vilões podem aparecer.

A data de lançamento ainda não foi anunciada. O Batman aparece antes em Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017 - confira as datas do calendário da DC no cinema.

Leia mais sobre Batman