HQ/Livros

Notícia

Saga Ultimatum e Batman RIP são as HQs mais pedidas nos EUA em novembro

Mas atrasos resultam em queda de arrecadação das editoras

23.12.2008, às 12H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

A correria de 2008 nas editoras de quadrinhos nos EUA acabou tendo seu impacto em novembro: as séries mais vendidas do ano não tiveram edição no mês, o que levou a uma queda de 11% na arrecadação das editoras em relação ao mês passado, segundo os números de pedidos divulgados pela distribuidora Diamond Comics.

ultimatum

Ultimatum #1

Batman

Batman #681

Os eventos Secret Invasion e Final Crisis, as séries New Avengers, Mighty Avengers, Astonishing X-Men e Justice League of America ficaram, devido a atrasos de produção, sem edições novas em novembro. No lugar delas, assumiram os dois "eventos" do mês: a primeira edição de Ultimatum, minissérie que remodelará o Universo Ultimate, e Batman #681, conclusão da saga "Batman R.I.P.". As edições ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

O movimento interessante esteve nas coletâneas e graphic novels. Apesar de Fables, em seu décimo-primeiro volume, estar no topo desta lista, é Watchmen a coleção que mais rende para a DC no momento: a edição em capa dura está na quinta posição, enquanto a edição normal está na sétima. Juntas, elas têm mais de 14 mil pedidos, a um preço considerável. É, sem dúvida, uma das HQs mais rentáveis do ano, mesmo com duas décadas de prateleira.

A Diamond não divulgou, este mês, os índices de divisão do mercado entre as principais editoras. Confira os 300 gibis e as 100 graphic novels ou coletâneas mais pedidos em setembro nos EUA.