"Whatever Happened to the Caped Crusader?", de Neil Gaiman e Andy Kubert, era uma das histórias mais esperadas de 2009 - pois revelaria, pelas mãos de um grande escritor, o possível "fim" de Batman.
Batman
O primeiro capítulo saiu em janeiro e já resenhamos. Confira um preview na galeria. O segundo era para sair no mesmo mês - e nada até agora. Embora a DC Comics não tenha comentado motivos, o atraso é atribuído ao desenhista Andy Kubert, geralmente bastante lento no seu trabalho.
Gaiman, porém, trouxe algum sinal de esperança. Na terça, no seu Twitter, ele declarou que acabou de corrigir as provas de texto de Detective Comics #853, edição onde sairá a segunda parte. "Confiro as cores amanhã. Deve estar nas lojas em poucas semanas", completa.
A DC ainda não confirmou a data de lançamento. A última previsão era que a edição sairia no final de março. O site da editora atualmente prevê a data de 22 de abril.
Gaiman, aliás, parece estar em fase de conclusão de projetos. Novamente no microblog ele disse que encerrou um novo projeto: "Então. Hoje, 5 da manhã, terminei a nova coisa sólida que escrevi este ano. Daqui a 16 meses vocês vão saber o que é".
O prazo que ele dá é o de edição e preparação de um livro de prosa. O último de Gaiman (fora ilustrados) foi The Graveyard Book, que saiu no ano passado. Seria o novo trabalho Monkey and Me, sobre sua viagem a China?