Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Liga da Justiça em novo desenho animado

Liga da Justiça em novo desenho animado

ÉB
26.01.2001, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H32
Batman e Super-Homem das séries animadas por Bruce Timm

Betty Cohen, presidente da Cartoon Network Worldwide, anunciou esta semana a série que irá preencher o vazio deixado desde 1985 quando o desenho dos Superamigos, grupo que reunia os principais heróis da DC na TV, deixou de ser realizado: A nova série da Liga da Justiça a ser produzida pela emissora em parceria com a DC Comics.

Desenvolvida pelo time criativo da Warner Bros. Animation, estúdio responsável pelo sucesso das séries animadas do Batman e Super-Homem, a série da Liga será dirigida por Bruce Timm. Sobre ele, a presidente da WB Animation, Jean MacCurdy falou: "Eu não consigo imaginar ninguém mais qualificado para trazer os super-heróis da Liga à vida que Timm. Como ele já demonstrou de maneira brilhante em Batman e Super-Homem, é apaixonado pela criação de séries dinâmicas que certamente irão encher os olhos de fãs da Liga da Justiça por todo mundo, bem como introduzir esses clássicos personagens a toda uma nova geração".

Os episódios da série terão 30 minutos cada e foram encomendados inicialmente 26 deles, que irão incorporar uma série de populares super-heróis da DC como Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Hawkgirl e Ajax, o marciano. Seguindo a idéia original dos quadrinhos, a Liga será reunida para lidar com ameaças interplanetárias, criaturas sobrenaturais e outras forças poderosas do mal.

"Sabemos pela experiência da exibição de Superamigos no Cartoon Network que Liga da Justiça terá uma vasta audiência, sedenta por um novo visual desses clássicos personagens", disse Betty Cohen.

Paul Levitz, vice-presidente executivo e editor da DC Comics comentou que Liga da Justiça terá literalmente mundos colidindo e a animação mais dinâmica já feita, graças a Bruce Timm e o pessoal da Warner e Cartoon Network. Sobre isso, Timm disse que "após trabalhar durante os últimos anos em Batman e Super-Homem, Liga da Justiça é uma grande oportunidade para levar esses personagens um passo adiante e trazer mais dos ícones da DC à TV". Timm disse ainda que está ansioso para explorar essas novas facetas do mundo dos super-heróis.

A Liga da Justiça existe desde 1940, quando a DC Comics introduziu o primeiro grupo de super-heróis da história dos quadrinhos em um gibi chamado "Sociedade da Justiça da América", que existiu até 1951. A editora reviveu o conceito 9 anos mais tarde, quando lançou a "Liga da Justiça da América". Na TV, os heróis da Liga da Justiça são responsáveis pela série mais duradoura dos cartoons baseada em quadrinhos, Super Friends (1973), The All-New Super Friends (1977), Challenge of the Super Friends (1978), The Worlds Greatest Super Friends (1979) e The Super Friends Hour (1980). Todos produzidos para veiculação nas manhãs de sábado na rede de televisão ABC.

Rich Fogel, escritor do episódio-piloto, disse recentemente: "A série será sensacional, recheada de ação, aventuras épicas e suspense. No desenvolvimento do primeiro episódio, trabalhei lado-a-lado com Bruce Timm, glen Murakami e James Tucker, que desenvolveram um visual novo para a Liga. Isso não é os Superamigos. Nada assim já foi tentado e os fãs não se desapontarão."

Promissor&qt;& Eu diria que muito! Com o time criativo das excelentes séries animadas para a TV do Batman e Super-Homem na dianteira de Liga da Justiça, nosso receio aqui no Omelete é mínimo! Resta aguardar as primeiras imagens para termos certeza, mas desde já fica o anseio por essa nova empreitada do Cartoon Network, DC e Warner Bros.