Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Grant Morrison fala mais sobre retorno a Batman e dá detalhes sobre novas séries

Roteirista reabilita as onomatopeias e diz que Morcego será o lado alegre da dupla

ÉA
17.03.2009, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

O site IGN conseguiu notícias exclusivas da DC Comics sobre todas as mudanças que estão acontecendo no Bat-universo após "Batman R.I.P." e a minissérie Battle for the Cowl em um vídeo que você confere aqui. Como já havia sido falado em convenções em Nova York e San Francisco, cinco novas Bat-séries estrearão em junho, para se juntar às outras três já existentes.

Red Robin

Red Robin por Francis Manapul

batman and robin

Batman and Robin por Frank Quitely

Conheça as novidades sobre cada série:

- Batman: a série principal terá roteiros de Judd Winick e arte de Tony Daniel. Apenas ainda não se sabe quem estará por trás do capuz - Bruce Wayne que não é.

- Detective Comics: o homem-morcego sai de cena para dar lugar à mulher-morcego. Batwoman terá suas esperadas aventuras solo na nova fase da série, por Greg Rucka e J.H. Williams III.

- Outsiders: também em nova fase, a ex-Batman and the Outsiders mostrará uma nova equipe composta por Relâmpago, Rastejante, Coruja, Metamorfo, Katana e Halo, liderados por ninguém menos que o mordomo Alfred. Pete Tomasi é o roteirista, com desenhos de Lee Garbett.

- Red Robin: a primeira nova série estrela o "Robin Vermelho", que pode ou não ser Jason Todd, buscando sua identidade no Bat-universo. A equipe criativa é composta por Chris Yost e Ramon Bachs.

- Gotham City Sirens: outra nova série, em que o escritor Paul Dini reunirá três "sereias" de Gotham City - Mulher-Gato, Arlequina e Hera Venenosa - para aventuras conjuntas. Guillem March é o desenhista.

- Batman: Streets of Gotham: outra série criada por Paul Dini, onde serão exploradas as mudanças em Gotham City com a saída de cena de Bruce Wayne e a chegada de novos Batmen. O foco é na polícia de Gotham e no Comissário Gordon. Os desenhos são de Dustin Nguyen.

Por fim, a nova série mais esperada é Batman and Robin - que, como se revelou semana passada, ficará a cargo da dupla Grant Morrison e Frank Quitely. Morrison conversou com o IGN e deu várias dicas (algumas enigmáticas) sobre o que fará na série. Confira:

"Para este projeto específico, pedi a Frank que coreografasse a ação à sua maneira, ao invés de eu ditar a composição dos quadros como geralmente faço. Também pedi que ele reintroduzisse os mal-fadados efeitos sonoros nos quadrinhos de super-heróis, mas de uma forma mais integrada com a arte. Batman and Robin é uma colaboração mais curta entre nós, então tentamos mantê-la mais flexível que Grandes Astros: Superman."

"Não, esta série não tem Bruce Wayne, fora o fato de lidar com sua ausência."

"Este é uma dupla Batman e Robin diferente de qualquer uma que já vimos. É quase uma inversão da dinâmica tradicional, com um Batman mais alegre e espontâneo e um Robin mais carrancudo e nervoso."

"[A série] será mais pop, mais colorida, mas também mais assustadora. Vai ser David Lynch fazendo um seriado de TV de Batman. Serão 4 arcos-'evento' de três capítulos cada, que se combinam para formar um mistério em 12 capítulos."

O editor da linha Batman na DC, Mike Marts, também adiantou que Morrison criará novos Bat-vilões na primeira fase da sua série. Na segunda fase, diz, um antigo vilão retornará. Morrisom deu a entender que deixará Batman após as 12 edições.

A DC ainda não deu qualquer informação sobre Batgirl, o oitavo bat-título que estreia este ano.