HQ/Livros

Notícia

Grant Morrison assume revista mensal do Batman

Grant Morrison assume revista mensal do Batman

13.02.2006, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H32
A DC Comics anunciou durante a mesa-redonda DCU 2006: The Best Is Yet to Come, na convenção WonderCon, que Grant Morrison assume os roteiros da HQ mensal do Batman em agosto, logo após o arco de histórias em oito partes escrito por James Robinson. Ainda não foi confirmado, mas os rumores apontam que a arte da revista estará a cargo de um dos irmãos Kubert, atualmente exclusivos da DC.

Morrison já escreveu aventuras do Homem Morcego anteriormente na graphic novel Asilo Arkham e na série Contos de Batman, na qual assinou a saga Gothic. Além disso, sua interpretação do personagem na série mensal da Liga da Justiça (JLA) conquistou os leitores com um Batman confiante e eficiente, algo bastante diferente do que estava sendo feito nas séries regulares do personagem.

O roteirista afirmou que já tem preparados os roteiros de suas 15 primeiras edições na revista. A história inicial, com o título Batman and Son, apresentará um confronto com quinze Homens Morcegos ninjas, além da presença de Tália (filha do vilão Ra’s Al Ghul).

Vale lembrar que na história O Filho do Demônio, de Mike Barr, Batman teve um filho com Tália, fato posteriormente apagado da cronologia do personagem. Fica a dúvida, com o título da história e a presença de Tália, se a situação mudou em decorrência da nova Crise Infinita.

Morrison promete que após o avanço cronológico de um ano no Universo DC, Batman será “um cara divertido, mais saudável, como o deus do amor com cabelos no peito da época Neal Adams”. Se ele fala sério ou está apenas se divertindo com a situação, só saberemos em agosto.

Os planos do roteirista para o Cavaleiro das Trevas datam de seus dias em JLA. Em entrevista à revista Wizard publicada em 1998, ele comentou: “Estou escrevendo um Batman high-tech, estilo James Bond, que beija mulheres e pilota o batplano”.

Confirmando a promessa feita por Mark Waid pouco tempo atrás parece que os heróis realmente voltarão a ser heróis após a nova Crise. E não há dúvidas de que, no Universo DC, o melhor realmente ainda está por vir.