HQ/Livros

Notícia

Flashpoint | Saem mais informações sobre a reinvenção do Universo DC

Títulos retornam, modernizados, ao número 1 em setembro - Jim Lee e Geoff Johns estarão em Liga da Justiça

31.05.2011, às 18H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Em setembro, logo depois de Flashpoint, todos os títulos da DC Comics sairão com o número 1 estampado na capa. A informação vem do Bleeding Cool, que acrescenta: vai haver um novo status quo no Universo DC e não há planos para que ele seja revertido. “Sim, personagens serão transformados. Alguns podem até deixar de existir”, garante.

Liga da Justiça

A nova Liga da Justiça por Jim Lee - revelando mudanças em Superman e Ciborgue

Caso isso de fato aconteça, será uma estratégia mais ousada do que a de sacudidas anteriores. Em 1985, ao final da Crise nas Infinitas Terras, alguns personagens de grande sucesso, como os Novos Titãs, continuaram sem ser zerados – mesmo enquanto seus mentores, como Batman e Mulher-Maravilha, estavam em pleno "ctrl-alt-del". Em 1994, ao final de Zero Hora, todos os títulos tiveram um número zero, mas logo em seguida voltaram à numeração e continuidade normal. No Brasil, a Editora Abril reiniciou a contagem dos seus títulos a partir dali, mas fora isso não houve maiores conseqüências nas histórias.

O que será que Geoff Johns anda tramando? Sua frase mais repetida sobre Flashpoint é: “a primeira regra sobre Flashpoint é não falar sobre o que vem depois de Flashpoint”.

Johns, porém, trabalhará no título que pode ser o principal pilar dessa reinvenção, a nova série da Liga da Justiça. Em Justice League ele contará com outro dos principais nomes da DC, Jim Lee. Os dois, atualmente, têm altos postos na editora: Lee é co-editor e Johns é o chefe executivo de criação. O título trará de volta à equipe os principais heróis da casa: Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde, ao lado de outros heróis. A série feita pelos dois vinha sendo anunciada desde 2009.

Novidades devem surgir em breve. Fique de olho no Omelete.

[ATUALIZADO, 17h] A DC acaba de confirmar a ação. Em 31 de agosto começará a publicação de 52 títulos da casa (número icônico para o universo da editora) a partir do número 1, começando com Liga da Justiça. No título, Johns e Lee "mostrarão uma abordagem contemporânea para a origem da superequipe".

A ocasião marcará também uma nova fase para a DC e a indústria mainstream de quadrinhos, em que todos os lançamentos serão disponibilizados simultaneamente em papel e digitalmente.

[ATUALIZADO, 18h20] O vice-presidente de vendas da DC, Bob Wayne, enviou às revendas da editora uma carta na qual explica que as novas séries "introduzirão os leitores a um Universo DC mais diversificado e moderno, com alguns personagens diferentes em aparência, origem e idade. Todas as histórias serão ancoradas nas lendas dos personagens mas também se relacionarão com situações reais do mundo, tragédias e triunfos. Alguns dos personagens terão novas origens e outros sofrerão mudanças. Nossos personagens sempre foram atualizados, mas esta será a primeira vez que isso acontecerá de uma maneira nova, ao mesmo tempo".