Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Final Crisis 6 sai nos EUA e destino de Batman é finalmente revelado

Fãs do Universo DC ficaram atordoados com a edição

ÉB
15.01.2009, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Final Crisis 6, penúltima parte do evento do momento da DC Comics, acaba de chegar às lojas dos EUA. Na edição: o destino de Batman - cujo manto será disputado em Gotham City na minissérie Battle For The Cowl.

Final Crisis 6

Quer saber o que Grant Morrison fez com o Homem-Morcego? Marque com o mouse o parágrafo abaixo.

Ao encarar os Deuses de Apokolips, os últimos heróis da Terra enfrentam sua última batalha. Batman encara Darkseid e atira nele com uma bala radioativa, quebrando seu juramento sobre armas de fogo, mas derrotando o vilão. Mas não sem antes ser atingido pela rajada do regente de Apokolips, que o mata! Ao final da edição, Superman aparece carregando o amigo nos braços, numa pose que já virou clichê das "Crises" da DC. Veja as imagens aqui, no fim da página

Fãs estão confusos. Teria mesmo Morrison feito o que fez? Como esses acontecimentos se relacionam com os de Batman RIP? Ou é tudo parte de um plano maior, especialidade do escritor? A segunda opção parece mais provável, já que há pistas visuais na edição que indicam integração até mesmo com a intrincada série Os Sete Soldados da Vitória que ele escreveu e fala-se em uma hipótese do herói ter mergulhado para a morte já preparado - provavelmente sabendo que desse jeito voltaria de outra forma. De qualquer maneira, a grande maioria dos leitores em fóruns de discussão parece mesmo é aflita. Comentários como "sou leitor de quadrinhos há décadas e nunca estive tão perdido" podem ser encontrados com facilidade. A DC, assim, segue sua duvidosa estratégia de fechar-se cada vez mais em sua concha, tornando a leitura de suas sagas e títulos relacionados dificílima. A Crise parece mesmo editorial, quer Morrison seja um gênio ou não (e ele jura que a sétima edição esclarecerá tudo... veremos).

A DC tem um preview em PDF da edição. Leia aqui.

Leia mais sobre Final Crisis

(o)gradecimento: Raul Sashalmi Costa Ramos