HQ/Livros

Notícia

DC anuncia escritores para Bat-séries

Paul Dini e Judd Winick estão de volta aos títulos do Morcego

03.03.2009, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Durante a Wondercon, convenção de quadrinhos que agitou San Francisco no último fim de semana, a DC Comics trouxe editores, roteiristas e desenhistas para conversar com os fãs sobre novidades que lançará em breve.

Foi basicamente uma repetição do que a editora já havia anunciado na New York Comic Con, só com uma novidade: Paul Dini e Judd Winick serão roteiristas de séries do universo de Batman.

Vale lembrar que, na New York Comic Con, anunciou-se que o bat-universo será composto de oito séries mensais a partir de junho: Batman, Detective Comics, Red Robin, Batman and Robin, Outsiders, Gotham City Sirens, Batman: Streets of Gotham e Batgirl. Dini, que vinha escrevendo Detective Comics, será roteirista de Gotham City Sirens e Streets of Gotham.

Sobre Streets não se falou nada - fora que os desenhos serão de Dustin Nguyen. Sobre Sirens ("sereias"), porém, Dini revelou que ela trará aventuras conjuntas de Mulher-Gato, Arlequina e Hera Venenosa, "unidas mais por necessidade do que por vontade de formar uma equipe", disse o escritor.

Batman, por sua vez, retornará a ter roteiros de Judd Winick, que escreveu a série entre 2004 e 2006 - ele foi responsável pela ressurreição de Jason Todd.

Pode ser um balde de água-fria em Grant Morrison, que diz que voltará ao Bat-universo este ano. Os rumores apontam que ele assumirá a nova série Batman and Robin.

Batman