HQ/Livros

Notícia

Dark Nights: Metal | Saga apresentará sete versões corrompidas do Batman - veja a primeira

The Red Death é um híbrido de Batman e Flash

18.07.2017, às 11H51.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

Saga de Batman que englobará todo o Universo DC, Dark Nights: Metal vai apresentar sete versões corrompidas do Homem-Morcego, saídas do tal Dark Multiverse, o Multiverso sombrio até então desconhecido pelos heróis da DC. O primeiro é um híbrido de Batman e Flash chamado The Red Death (A Morte Vermelha), que estampa a capa de The Flash #33, de outubro:

Os tais Sete Cavaleiros das Trevas do Dark Multiverse "têm todos a mesma genialidade de Batman mas sem o senso de moralidade", diz o resumo de The Flash #33, cuja trama se passa após Dark Nights: Metal #3. Já em novembro, a DC publicará um especial em edição única intitulado Batman: Lost, em que Bruce se descobre preso - e sozinho - dentro do Dark Multiverse, tendo que enfrentar seus maiores medos.

Tudo isso se conecta com a minissérie escrita por Scott Snyder, que começa em agosto. Os dois especiais que servem de preparação para Dark Nights: Metal - Dark Days: The Forge e Dark Days: The Casting - estão saindo agora em julho e tratam de uma investigação do Batman sobre o metal enésimo dos thanagarianos, que está no centro de Dark Nights.

Em Dark Nights: Metal, o Universo DC é ameaçado pela misteriosa invasão de um Multiverso sombrio, e o metal enésimo dos thanagarianos - a raça do Gavião Negro, que usa esse metal com propriedades mágicas para criar coisas diversas como ligas metálicas que permitem às pessoas voarem ou se recuperarem de ferimentos - estará no centro da trama. Quando Batman resolve investigar a recente morte do Gavião Arqueiro, isso abre as portas para Metal.