Filmes

Notícia

Batman - The Dark Knight Rises | Cenas do centro de Pittsburgh são detalhadas

A produção ocupa as ruas de 28 de julho a 21 de agosto

21.07.2011, às 13H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H33

O Pittsburgh Post-Gazette publicou uma reportagem detalhando as locações e as cenas de Batman - The Dark Knight Rises em Pittsburgh. A cidade da Pennsylvania receberá as filmagens de 28 de julho a 21 de agosto.

Primeiro serão rodadas as cenas na Universidade Carnegie Mellon - descritas anteriormente - e depois a produção se muda para o centro da cidade. De 10 a 21 de agosto, as ruas serão fechadas e as calçadas bloqueadas em vários lugares no centro comercial de Pittsburgh, conhecido como Golden Triangle.

O responsável pelas locações do filme enviou uma carta aos comerciantes e donos de propriedades na área especificando as cenas. Pule o parágrafo abaixo se você quiser evitar mesmo os mínimos spoilers.

"Nossas cenas de exterior serão filmadas à luz do dia com diálogos, pilotos dublês e efeitos especiais. Os efeitos incluem mas não estão limitados a tiros, faíscas, fumaça, detritos, morteiros, e explosões pirotécnicas controladas", descreve a carta. O aviso também esclarece que, nas filmagens que acontecerão em 10 de agosto, "não haverá pirotecnia, mas vamos cobrir a Avenida Oliver e a Rua Smithfield com neve".

O cronograma diz que as filmagens têm início na Avenida Oliver em 9 de agosto, seguindo para a Cherry Way no dia 12 e para a Rua Smithfield nos dias 13 e 14. Em 17 e 18, as locações serão a Terceira Avenida, Rua Wood e Quarta Avenida e em 20 de agosto a produção segue para a Strawberry Way, Sétima Avenida e William Penn Place.

As ruas serão definitivamente liberadas em 21 de agosto, às 22h.

The Dark Knight Rises será lançado em 20 de julho de 2012.