Filmes

Notícia

Batman vs Superman | Zack Snyder pensou em fazer os heróis serem irmãos

Diretor considerou fazer Martha Wayne e Martha Kent a mesma pessoa

27.03.2019, às 13H05.
Atualizada em 29.03.2019, ÀS 12H59

[ATUALIZADO] Slash Film revelou que a ideia deles serem irmãos era uma piada. O site divulgou um vídeo que pode ser visto acima perto dos 44 minutos [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Zack Snyder revelou durante um evento de fãs que Batman e Superman quase foram irmãos em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Após o co-roteirista Chris Terrio ter a ideia de que as mães contam com o mesmo nome, eles pensaram em fazer “Martha” a mesma pessoa (Via ScreenRant).

A ideia inicial seria que Martha Wayne não teria morrido na noite do assalto. Porém, por continuar como um alvo dos vilões de Gotham, ela entraria em um programa de proteção a testemunha, mudaria para Smallville e viraria Martha Kent. Contudo, a dupla descartou a ideia.

No mesmo evento, o cineasta defendeu o momento: "É engraçado, porque Chris Terrio e eu chegamos a um ponto em nossas discussões... Nós sabemos como fazer eles brigarem, certo? Mas como fazemos com que eles parem de brigar? É difícil. Nós estávamos pensando na humanidade de cada um e Batman percebe que o Superman tem humanidade, ele não é apenas uma criatura, ele é um homem. Ele é um alien, mas ele é humano, e em muitos modos ele é mais humano que ele. Ele abraça todas as partes boas da raça humana, e Batman consegue enxergar que Superman é algo que ele não é. E acho que foi assim que começamos a pensar" leia mais.

Batman vs Superman chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 873 milhões na bilheteria mundial.