Filmes

Notícia

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge realiza premiére em Londres [Atualizado]

Elenco e realizadores falam sobre o encerramento da trilogia - e trailer relembra todos os filmes

18.07.2012, às 21H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H33

A premiére londrina de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge acaba de acontecer em Londres, onde o elenco e a equipe discutiram brevemente o filme que encerra a trilogia do Homem-Morcego de Christopher Nolan.

VEJA IMAGENS DA PREMIÉRE DE BATMAN NA GALERIA

[Atualizado, 21h] Assista também ao novo trailer, que relembra toda a trilogia:

Batman o cavaleiro das trevas ressurge poster

O diretor e corroteirista sempre soube, desde o início da produção de Batman Begins, como a trilogia terminaria - e já imaginava a cena final, que agora se concretiza nas telas. "É um pouco triste dar adeus a esses personagens, mas é uma sensação ótima terminá-lo. Mas nada estará encerrado até que todos os fãs tenham visto o filme", disse Nolan no tapete vermelho.

Para o irmão do cineasta e corroteirista Jonathan Nolan, "toda boa história tem começo, meio e fim e este é a melhor maneira de encerrá-la. Apesar de ser um pouco triste terminar nossa jornada, estou muito feliz de estar aqui, para este filme que acreditamos ser maior, melhor e mais louco".

"Nós nunca vimos Batman como um só filme e agora finalmente temos o final, que contou com alguns dos maiores atores com quem já trabalhei. Do elenco anterior aos novatos na franquia, que me surpreenderam pela sua entrega", declarou Christian Bale, o Batman/Bruce Wayne da trilogia. "Tenho várias memórias incríveis de todos os 21 meses que passei filmando esta série, mas trabalhar na cena de Alfred e Bruce criando juntos o Batman é minha favorita de todos eles".

Para Bale, o que mais atrai as pessoas no herói é o fato de ele não ter superpoderes. "'Talvez ele poderia ser eu' é o que mais atrai as pessoas ao personagem. Ele já foi interpretado por atores incríveis desde sua criação. Foi uma honra interpretá-lo e deixá-lo ir embora é uma experiência ao mesmo tempo triste e feliz, mas é hora de parar", seguiu. Aos fãs de todo o mundo, Bale declarou: "Obrigado por todo o apoio e por nos permitir realizar esta trilogia e espero que vocês gostem do final que preparamos. Nós tentamos ao máximo para dar o maior clímax que pudemos". Sobre qual é sua memória favorita dos filmes, o diretor desconversa: "Temos alguns momentos gigantescos no filme dos quais me orgulho muito, mas os momentos pequenos e emotivos entre o elenco foram tão satisfatórios quanto", completou.

Segundo Cillian Murphy, que retorna como o insano Dr. Jonathan Crane, o Espantalho, a premiére "tem uma atmosfera incrível e estou muito feliz em estar aqui". Para ele, o novo vilão, Bane, é assustador. "O tamanho, a máscara, tudo nele é ameaçador - e as cenas de lutas são sensacionais. Eu não quero falar nada sobre minha participação, para não estragar surpresas, mas o Espantalho se recusa a morrer por algum motivo... e vive retornando".

Bane é vivido por Tom Hardy, que também conversou sobre o filme. "Eu adoro interpretar vilões. Ganhei bastante peso para a filmagem, mas mais massa do que músculos, para ajudar na caracterização pretendida. Mas estou parecendo um mascote de fábrica de biscoitos, preciso perdê-los", brincou. O ator também exaltou seu diretor. "Chris Nolan é incrível. Ele tem uma noção precisa de como realizar épicos, mas mantê-los no set parecendo pequenas produções. Eu adorei usar a máscara, pela distância que ela me dava da câmera. O fim do filme traz a trilogia de volta ao seu começo, como um círculo perfeito."

Apesar de nunca ser chamada de "Mulher-Gato" no filme, Selina Kyle tem papel-chave no filme. Sua intéprete, Anne Hathaway, disse que não ficou surpresa com a dificuldade desse trabalho, "pois já tinha visto os dois anteriores e sabia exatamente o nível exigido de cada ator, pelo resultado dos anteriores - fiquei impressionada com o apoio que a produção me deu em cada momento das filmagens. O desconforto na roupa não incomodou nada, porque me senti muito afortunada de estar ali". E completa: "Talvez eu tenha gostado um pouco demais de aprender artes marciais e socar uns caras grandões".

Já a outra protagonista feminina, Marion Cotillard, comentou que "meus primeiros dias em qualquer set são sempre muito nervosos e neste não foi diferente, especialmente quando vi Bale pela primeira vez vestido com o Batman. Pensei que aquilo era muito louco - e demorei quase uma hora para dar oi pra ele. Sou muito fã de Batman e também de Christian, que sempre vai a fundo em seus personagens. Aguardem surpresas neste filme - e se apaixonar pela adorável e sexy Anne Hathaway".

A terceira parte da trilogia de Christopher Nolan estreia no Brasil em 27 de julho.