HQ/Livros

Notícia

Batman e Walking Dead lideram a lista de HQs mais vendidas nos Estados Unidos

Grande surpresa do mês foi Harley Quinn #0, segunda revista mais procurada

16.12.2013, às 21H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

O mercado de quadrinhos nos Estados Unidos continua crescendo. Pela primeira vez, a DC e a Marvel, as duas maiores editoras do segmento, registraram menos de 30% do total do mercado. Ambas já haviam atingido a marca em outras ocasiões, mas é a primeira vez que isso acontece ao mesmo tempo. A Image também registrou uma pequena queda, enquanto as menores Dark Horse, IDW, Dynamite e Boom! Studios registraram aumentos expressivos em suas parcelas do mercado. Os dados foram divulgados pela distribuidora Diamond Comics (via ICV2).

Batman

walking dead

A Valiant conseguiu, também pela primeira vez, atingir 1% do mercado. Isso se deve principalmente ao lançamento de Unity #1, o começo de uma série de super-heróis que atraiu a atenção da crítica especializada. Os 70 mil exemplares da primeira tiragem esgotaram em apenas dois dias, registrando o maior lançamento de qualquer editora que não seja "premiere", de acordo com a Diamond (as editoras premiere são DC, Marvel, IDW, Dark Horse e Image).

A lista de revistas mais pedidas ficou dividida entre Marvel e DC, cada uma com cinco títulos. A grande surpresa do mês foi Harley Quinn #0 que conseguiu superar a primeira edição de Amazing X-Men e ficou atrás apenas de Batman #25, que traz o capítulo mais recente do arco "Zero Year". Superman Unchained #4, Forever Evil #3 e Batman/Superman #5 completam a lista da DC. A Marvel emplacou Infinity #6, All-New X-Men #18, Superior Spider-Man #21 e #22.

Entre as graphic novels e as coletâneas, a campeã de vendas foi o encadernado #19 de The Walking Dead, seguida por Yu-Gi-Oh. Outros dois encadernados da Image, The Manhattan Projects Volume 3 e Nowhere Men Volume 1: Fates Worse Than Death, também aparecem entre as 10 mais. Fairest in All the Land, coletânea de histórias curtas escritas por Bill Willingham no universo de Fábulas, aparece em terceiro lugar, seguida pelo encadernado de Batman: Night of the Owls.

O mercado de quadrinhos cresceu 3,39% em relação a novembro de 2012, com um aumento de 14,59% das vendas de graphic novels, e a redução de 1,21% das revistas avulsas, em comparação com o mesmo período do ano passado. No total de vendas do ano, o mercado registrou um aumento de 9,33% em relação ao mesmo período de 2012. A única queda registrada foi em comparação com outubro (16,07%), mas o mês teve cinco semanas, contra quatro de novembro.

Revistas mensais mais vendidas | Graphic novels e coletâneas mais vendidas