HQ/Livros

Notícia

A batalha pelo manto termina, e o novo Batman é...

Final da minissérie Batman: Battle for the Cowl abre nova fase dos bat-títulos

22.05.2009, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Batman: Battle for the Cowl #3 chegou às comic shops dos EUA esta semana, trazendo a conclusão da saga que decide quem assume o manto de Batman na ausência de Bruce Wayne. E o novo homem-morcego é...

Batman e Robin

Siga lendo se você não se importa com os spoilers.

Pronto?

Ao que tudo indica, como muita gente já esperava, será Dick Grayson, o primeiro Robin. As duas páginas finais da edição mostram Dick, de costas, vestindo o capuz, observado por pelo filho de Bruce, Damian al Guhl - que, sim, será o novo Robin -, e o mordomo Alfred.

Como Asa Noturna, Dick passa a edição enfrentando um Jason Todd (o segundo Robin) ensandecido, após este ter quase matado o Robin atual, Tim Drake. Ao final da briga, num daqueles clichês de cenas climáticas, Jason cai no rio de Gotham e some (quase a mesma coisa que aconteceu com Bruce Wayne na conclusão da saga "Batman R.I.P."). Já Tim aparece pela última vez, caído, sozinho e sem forças, após sua luta com Jason.

A edição não diz com todas as letras o destino dos personagens do Bat-universo. Isso começa a se definir no mês que vem, com o retorno das séries Batman e Detective Comics e o lançamento de oito novas séries.

Em seu blog oficial, The Source, a DC mostrou páginas de Batman #687, a primeira edição que começa a revelar o novo status do Bat-universo. Com desenhos do brasileiro Ed Benes, o preview mostra um Alfred desolado na Batcaverna e o Batmóvel entrando em ação contra criminosos. Veja na galeria.

A DC também revelou, no site IGN, que o desenhista J.G. Jones fará capas alternativas para todas as Bat-séries em junho. A de Batman and Robin #1 você conferiu aí em cima.

Assine as HQs da DC
Leia mais sobre Batman